Começo minhas (in)constantes divagações pelo título do post.
O que leva, ou o que vem a ser uma pessoa passivamente idiota? Parece complicado, mas é bem simples. Explico.
Quando a pessoa faz alguma coisa idiota ou age de maneira idiota ou até mesmo, fala de uma maneira idiota, ela normalmente não tem noção de que está sendo idiota, simplesmente não percebe e repete o ato, que para ela é normal, até que alguma alma caridosa se dispõe a alerta-la. Porém, existe aquela pessoa que têm noção de que esta sendo idiota, que está fazendo ou falando alguma coisa de extrema idiotisse e o pior, não faz para mudar, não age diferente. Sabe que esta sendo idiota e insiste em continuar idiota! Esse é o idiota passivo. E é nessa condição que me encontro hoje. Uma patética idiota passiva ( calma gente...não vou pular de um pé de couve! o.O).
Mas porque estou sendo uma idiota passiva ? Post passado estava eu, me lamuriando quanto á minha carência afetiva e Bin Ladens que aparecem na minha vida, certo ? Certo. Então...dia dos namorados chegou, e eu passei mais uma data reclamando pelos cantos por não ter um namorado. Até que, como num conto de fadas, ou aquelas historinhas do gênio da lâmpada, me aparece um mancebo ( das antigas ), querendo pegar um cineminha com a pessoa desesperada que vos fala, no dia seguinte, que por ironia do destino, é dia de Santo Antônio ( e eu nem pendurei ele de cabeça para baixo!! ).
Bom, então ... Eu deveria estar histérica e dando pulinhos de alegria, certo ? Deveria ...mas NÃO ESTOU . E digo mais, NÃO QUIS IR ! Dei um mega bolo no mancebo ( Mandei sms inventando uma desculpa, para eu não me sentir tão horrível.) Mas a pergunta que não quer calar, porque cargas d'água eu fiz isso ? Não estava carente ? Não estava reclamando de estar solteira ? Qual foi o motivo de tamanha idiotisse ? Bom, o fato é que esse rapaz foi uma pegação de micareta. Conversamos e trocamos contato. Marcamos muitas vezes de sair só que nunca dava certo. Alguns meses antes, marcamos de ele me buscar na faculdade para saírmos, só que esperei ele uma hora e meia e ele não apareceu. Quando eu já tinha desistido, ele me liga falando que não dava pra encontrar porque ele tinha uma entrevista de emprego em outra cidade e que tinha que descansar....mas que marcaríamos outro dia. ÓTIMO! Só faltava escolher o sabor do bolo.
Pois bem, oxigenei meu cérebro e esqueci que a pessoa existia. Mas eis que dia dos namorados ele me procura e diz que quer sair comigo...conversamos, ele me falou que a entrevista não tinha dado certo,que se arrependia muito de não ter encontrado comigo aquele dia e bla bla bla ... Como não estava fazendo nada , ele encheu meu ego e falou que iria me buscar em casa, topei sair com ele. Porém, no decorrer da conversa eu senti alguma coisa... desanimei, perdi o tesão. Ele é muito seco e me intimidou. A impressão que eu tinha era que ele queria bem mais que uma simples sáida, se é que vocês me entendem. Tá, tenho 21 anos, tenho maturidade suficiente para um sexo casual, mas não é isso que eu quero! Ele me fez sentir na obrigação de agradar fisicamente, entendem ? Não que eu não goste do meu corpo ou tenha a alto estima baixa, o lance é que ele me deixou insegura. Pressão de ter que agradar, sabendo que ele estaria me observando de cima a baixo.
É difícil explicar o que senti para resolver
não sair com ele. Só sei que não me senti á vontade.
E isso pra mim não funciona. Sei que posso me arrepender muito do que eu fiz, porque ele poderia ser uma pessoa legal, poderia dar certo. Vou ter que aguentar as consequencias dos meus atos, sem reclamar. Por isso digo que sou uma idiota passiva. Sei que posso ter feito uma tremenda idiotisse, ou há quem diga que é sexto sentido( minha prima )...só vou saber se fiz certo ou errado com o tempo, ou talvez nem saiba...E quer saber ? Não me importo. Que graça tem saber todas as respostas ???
ps : Ele está no msn....aai que preguiçaa !!
beijoo povoo!