CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

terça-feira, 2 de junho de 2009

Covardia Cibernética


Sempre achei que as pessoas eram mais felizes quando escreviam cartas.
Tá...um pouco de radicalismo da minha parte.
Mas o que eu estou querendo ressaltar é a banalização do sentimento através da internet.
Pela internet você fala que ama, você fala que odeia, você pede em namoro ( Sim, isso acontece!), você termina um namoro, você briga, você faz as pazes, você conversa sobre sua vida pessoal com pessoas que você nunca viu...e por aí vai.
Reconheço a importancia da internet e desses meios de comunicação, quase que instantâneos, pois estamos cada vez mais correndo contra o tempo e sempre com pressa, então, escrever uma carta é praticamente impossível. O que nos resta ? Como fazemos para nos comunicar com aquele amigo que foi morar em outro país, ou o namorado que viajou, ou a amiga que mudou de escola ?
Acredito que muitos relacionamentos começam pela internet, pelas salas de bate papo, pelo orkut, msn e afins. Muitos dão realmente certo! Porém, é arriscado. Você não conheçe direito a pessoa que está do outro lado. Ela pode falar a mentira mais absurda, e você não vai ter como saber se é a verdade. E o que dizer sobre as pessoas que já se conheçem, que podem se ver diariamente ou casualmente, mas que mesmo assim preferem dizer as coisas que realmente pensam ou querem, protegidos pela tela do computador? Um pedido de namoro, um desentendimento com a amiga, um pedido de desculpas não teria mais valor se dito pessoalmente?
Quando digo que as pessoas eram mais felizes quando escreviam cartas é porque ao escreve-la, a pessoa dedica um tempo, pensa ao escrever, existe aquela vontade, aquela anciedade de o leitor saber o que a pessoa que está escrevendo está sentido ou pensando. Não era "ligado no automático" como é hoje.
É muito cômodo você dizer o que quer, a besteira que for e não ver a reação da pessoa do outro lado. É muito fácil você dizer que ama sem olhar nos olhos, você dizer algo desagradável e não ver olhar de desaprovação, você dizer que não ama mais e não ver a lágrima cair do outro lado.
Creio que todas as formas de demonstrar sentimentos, são válidas. O que não vale é o artificial, o falso, o covarde.
Procure dizer coisas pessoalmente, olhando nos olhos sempre que puder. Terá muito mais credibilidade e você atingirá em cheio o alvo pretendido !!

E vocês, o que acham ??

Beeijoss povim!
*-*

7 comentários:

  1. Acho que a internet é o lugar mais perigoso que se existe, mas é, nós usamos mesmo assim. E acho que devemos tomar cuidado, é claro !
    Adorei o blog, beijos!

    www.umapessoasemnadaprafazer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aurea, admito que acho cartas muito mais românticas, pode ser algo meio careta, mas acho lindo, através das cartas falamos com o o coração e com a alma.
    Uma vez eu, me apaixonei pela internet e era um fake.. ¬¬
    Mas tenho muitos amigos virtuais, acho que eles me conhecem mais do que os meus amigos reais! Mas isso é bom...quem será que nunca teve um amigo virtual na vida?


    beijos, ótimo o texto. :*

    ResponderExcluir
  3. sim as pessoas eram mais felizes com cartas...como é bom aquela anciedade para receber, ler aquelas palavras cuidadosamente escritas e pensadas e poder guarda-la com carinho para ler sempre...
    texto lindo!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo teu texto. Lindo e verdadeiro!

    "O que não vale é o artificial, o falso, o covarde.
    Procure dizer coisas pessoalmente, olhando nos olhos sempre que puder. Terá muito mais credibilidade e você atingirá em cheio o alvo pretendido!"

    Muito massa isso!

    ResponderExcluir
  5. A internet junta quem está longe, forma pontes, nem sempre boas, acho que neste mundo on, vale o mesmo conceito da vida, sinceridade, transparência, gostei muito dos pontos que você aprensentou.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Acredito que muita gente use a internet para se sentir mais corajosa. Para fazer o que pessoalmente não conseguiriam.

    Claro que a internet é o milagre do mundo moderno, mas infelizmente muitos a usam como refúgio.

    Adoro cartas e até hoje as escrevo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. querida, tem um selo pra vc no meu blog

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Alguma dúvida? Fiquem á vontade!!