CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Toupeira Romântica. Diz-se de quem, nas idéias, no caráter ou no temperamento, revela algo de cavalheiresco, de apaixonado, de nobre, que o eleva acima da realidade prosaica e cotidiana, dado o sentimentalismo exacerbado, a sensibilidade, a exaltação, o devaneio, o individualismo, o gosto pela natureza, pela inquietude existencial. Pessoa muito sentimental, sonhadora, lírica, poética, exaltada, arrebatada, apaixonada etc.; que é desprovida de senso prático, de senso de realidade, que se deixa conduzir pela imaginação e que mesmo sofrendo horrores nunca deixa o coração parar de bater e não pensa duas vezes antes de se jogar numa nova paixão, deixando sempre o coração falar mais alto que a razão.

Sei sei....
Blog criando teias de aranha com nem dois meses de existência ainda...
vergonhoso..aaaf!
Mas é por causas nobres.
Trabalho
Trabalho
Trabalho
E agora faculdade...
Coisas demais para pensar, para fazer, para ler, para sentir.
Niver chegando e eu sem a menor noção do que fazer...
Esperando um telefonema que talves nunca aconteça ( clichê, não eh???)
Ahh...minhas idéias andam um poucos desorganizadas ultimamente...devo ficar longe por um tempo...mas aos poucos que talvez passaram por aqui, o meu MUITO OBRIGADO!

voltarei em brevee!!
beijooo!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Caraaa...pireei legals!


Bom...depois de um final de semana tranquilo e sem maiores acontecimentos...começo minha segunda-feira, como todos os dias , indo trabalhar no meu singelo e humilde emprego de vendedora.
Tá, até ai , ok.
Até que na hora do almoço recebo um telefonema que mudou totalmente o rumo de diveeersas coisas.
Vou explicaar...calma! ( Ha ha...como se alguém tivesse megaultrapower ansioso por saber..tsc tsc) Não tem problema,conto mesmo assim!
Em novembro do ano passado, uma conhecida minha pediu para q eu mandasse meu currículo para a escolinha onde ela trabalha como diretora. E como eu to cursando o 2° período de pedagogia, seria super interessante para mim pegar esse emprego, pois irei estar adquirindo experiência e juntando teoria á pratica! Quer jeito melhor de se aprender?? Pois bem, mandei. Meses se passaram e eu esqueci desse currículo mandado. Mas ai, quando foi segunda-feira, essa conhecida me ligou falando que tinha acabado de ler meu currículo e que queria que eu fosse lá para conversar com ela. Fui. Ela me falou que estava querendo alguém com experiencia e patati patata...mas me perguntou se eu tinha coragem de enfrentar uma turma assim, na cara e na coragem. Eu disse de supetão que sim ( não sei como eu disse isso...estava me cagaando por dentro!!!) . Ela parece que gostou da minha resposta, pois pediu pra que eu respondesse um questionário lá e pediu pra que voltasse no outro dia para ver a rotina do pessoal e dos professores. Voltei lá crente que iria ficar só de expectadora, vendo as professoras darem aula...la la ri...doce ilusão! Não é que ela me joga dentro de uma sala, cheia de crianças...e sozinha!!?? Caraaa..pireeei o cabeçãao!! Mas respirei fundo e me virei! Peguei uma turminha do segundo período...seres encapetados aqueles viu!! Até pular a janela eles queriam!! Acho q sai de lá aquele dia com os uns cinquenta mil cabelos brancos...mas até que consegui controlar os santinhos. Ela me perguntou se eu tinha gostado e se queria seguir adiante...e eu gostei de experiencia! Falei que eles deram um cadim de trabalho mas que eu tinha achado muito legaal a experiência. Ela falou que me ligaria no dia seguinte para me informar se eu tinha sido contratada ou não. Bom...devo admitir que minhas esperanças de ficar com o emprego eram poucas, pois estavam fazendo testes comigo meninas que já tinha experiência com escolinha e com crianças. Estava quase certa que a vaga era delas. Mas não é que ela me ligou no dia seguinte falando que eu tinha sido contratada!!! Nuuss...demorou pra cair a ficha viu!! Agora eu tenho a minha turma, os meus alunos, a minha sala!! Estou dando aula pro 3º período, e amanha já vai ser meu terceiro dia como a " tia " dos pequenos que a cada hora me conquistam mais. São doces, carinhosos, agitados (!!!), um pouco carentes e bem espertos! Estou adorando essa história de planejar aula e executar com eles dentro de sala!! Acho que nasci mesmo pra coisa!\o/
Pelo menos isso néee! Porque dirigir ainda é o meu grande problema...insisto em não parar nas paradas obrigatórias, tentar arrancar de terceira marcha e condizir o carro em uma velocidade no mínimo perigosa...eh, acho quen nesse aspecto eu sou um risco a população mineira..rs rs
Mas continuarei tentando pelo menos não matar ninguém...ha ha!!!

Amanha conto maais!!
kisseeess!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


" De perto ninguém é normal! "

Como eu disse anteriormente, trabalho em uma loja movimentada no centro de Belo Horizonte, e lá definitivamente a gente vê e ouve de tudo!
Esses dias por exemplo, entraram na loja duas figuras dignas de nota.

CASO 1
A primeira era uma senhora de mais ou menos uns cinquenta anos, bem arrumada , e aparentemente bem contente. Pois bem...a senhora entra na loja e eu vou atende-la, como é de praxe. Só que , para o meu espanto ela me diz que não quer comprar nada e que quer uma opinião minha sobre um determinado assunto (?). E não é que a senhora começa a me contar sua vida inteira! Fala sobre a disposição dos móveis em seu apartamento, fala sobre a sua vizinha de noventa anos que gosta de usar tudo o que ela usa, e que "insiste em ser jovem" ( palavras dela...como se ela fosse fosse muito jovem[estou falando de idade, sem preconceitos!] ), fala sobre colocar ou não um insulfilm na janela("enorme!" palavras dela again...) da cozinha (?) na intenção de ter mais privacidade...e para completar a seção de análise improvisada ela me fala sobre a sua movimentadíssima vida sexual!! Me pergunta se ela deve ou não levar o namoradinho pra "brincar" em sua casa...JESUS ME CHICOTEIAA TROCENTAS VEZES! Eu lá tenho cara de ginecologista ou "melhor amiga"? Ta certo..falta um cadim de de compreenssão da minha parte, uma vez que, talvez ela só quizesse confirmar para si mesmo o quanto ela é feliz ( Freud explica..não eu!) ...mas paciência tem limite e a minha, naquele dia, tava um fiapinho de nada...Tirando essa parte meio que constrangedora, foi até cômico...rs rs

CASO 2
O fato é que eu tenho PAVOR de aranha.
Seja ela doméstica ( daquelas que ficam nas quinas das paredes),viúva-negra, tarântulas ( essas me assustam mais que mortos-vivos em filme de terror), e/ou quaisquer derivados de aracnídeos em geral( desculpe a hipérbole..era só pra salientar meu pavor..tsc)
Então...á tardinha entra uma mulher ( que mais parecia um homem..) na loja procurando por carrinhos para feira. Falei que não tinha ( o que era verdade) e me detive na enorme aranha perfeitamente tatuada em seu ombro. Me perguntei: O que leva uma pessoa em sã consciência tatuar uma coisa dessas no corpo? É pra sempre poxa...
Não aguentando de curiosidade, a tapada aqui começou esse breve diálogo:

- Eu tenho pavor de aranhas! Como que você teve coragem de tatuar uma dessas em seu corpo?
Ela me sorriu maliciosa, me olhou de cima á baixo e disse:
- Eu ADOROOO aranhas....

PUTA QUE PARIU!
Antes eu tivesse ficado calada!
Conhecimento prévio para os desavisados:
Alguém ai sabe o significado da expressão " Colocar as aranhas para brigar " ?
ha ha
Aberta a sujestões...quem acertar ganha um presente pelo sedex ( prometo que não mando aranhas...ate porque não iria ter coragem de arranjar uma para mandar..rs rs)

UFA!
Terminei...por hoje!
beijonabunda

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Aff...
dia um pouco estressante...
Meu pai brigou comigo por causa de barbeiragem no trânsito
( não tenho nem um ano de carteira ainda...)
O fato era que ele estava de ressaca e não sei por qual motivo ele jah estava nervoso...Se eu virar uma motorista traumatizada e insegura a culpa vai ser toda dele!!
Em compensação...á noite foi niver de uma prima e fomos todos aqui de casa pra pizzaria! Comi tanto que tive a impressão que saía pimentão pelas minhas orelhas...
Trocentas calorias á mais...UGH!!

ps: paguei a minha conta na pizzaria. Fiz questão!Não sou mais criança e pelo menos o meu gasto supérfluo eu quero e vou pagar daqui em diante!

Amanhã estou de volta!!
beijonabunda!!