CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

domingo, 26 de abril de 2009

Manipulação sim, mas conscientização também!

É engraçado como as coisas mudam em nossas cabeças até em assuntos simples, como por exemplo o tema de um post em blog.
Á princípio, escreveria sobre um fato no mínimo peculiar que me aconteceu essa semana. Mas a falta de tempo fez com que eu adiasse esse post. Cada dia acontece uma coisa nova que é digno de nota, mais aí a dúvida...sobre quais dos assuntos eu escrevo?

Acontece que hoje, vendo Fantástico ( domingo é realmente um problema...rs), me impressionei.
É fato que a Globo através de seus programas, suas propagandas, sua programação diária, manipula o telespectador ditando normas, costumes, padrões de beleza e modo de agir. Mas é fato também que existem dentro dessas programações, ações sociais muito importantes, como a conscientização sobre a doação de orgãos.
Para quem não sabe, no Fantástico, tem uma matéria com o Dr. Dráuzio Varella que acompanha aquelas pessoas que estão na fila para transplante de órgãos. Hoje mostrou pessoas esperando transplante de pulmão e como elas vivem enquanto não chega o tão esperado telefonema. Uma dessas pessoas era uma menina de dessesseis anos! Que infelizmente faleceu esperando o orgão...
As outras duas pessoas eram uma moça de mais ou menos trinta anos e um senhor (que estava esperando um transplante de coração). Ao final da matéria foi anunciado que eles felizmente arrumaram um doador. Mas enquanto esperavam, a luta era grande. Ela, vivia dependendo de uma máquina que capturava o oxigenio do ambiente e o transformava em oxigênio purom para que ela pudesse respirar e tornar o funcionamento dos outros orgãos de seu corpo normal. Se saísse para o shopping ou na padaria tinha que levar consigo um balão de oxigênio...Ele, que nunca sentiu sequer uma palpitação diferente, foi acometido por um mal súbito e por pouco não passou dessa para melhor. Como se não bastasse, descobriu que seu coração era demasiado grande para seu peito ( olha que ironia !), e que não estava conseguindo bombear o sangue para todas as partes do seu corpo com a mesma qualidade de uma pessoa normal nesse sentido. Vendo isso tudo, qual é a lição que fica? Me impressionei muito porque sou a favor da doação de órgãos, mas sei também que muita gente não concorda, ou por ideologia de alguma religião não é permitido tal ato. Mas ao mesmo tempo eu penso que hoje eu posso estar sadia, sem nenhum problema. Mas o que me garante essa saúde nos próximos dias, meses, anos? Posso me tornar uma doadora do mesmo jeito que posso ser a receptora...Quem sabe o que vai acontecer? Gostaria de ser ajudada quando precisar e gostariaaa muito também de poder ajudar.
Fica aí a reflexão!
1x0 pra Globo! ( plim plim!! )

ps: Por falar em placar, fui no estágio de futebol hoje ver meu time do coração ( Atlético - MG)
Antes não tivesse ido. 5xo pro arque rival não desceu nem com bolo de farinha guela a baixo...Chuta que é macumba AGAIN! he he he ( se não fosse trágico, seria cômico! )

Intée mais povoo do meeeu coração!
Depois eu volto!
beijoonabunda!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Dos contrastes da vida ...

" Entenda que amigos vão e vêm, mas nunca abra mão dos poucos e bons ! "


Em um reino muito distante, havia uma menina.
Ela era linda, popular, adorada pela meninas e desejada pelos meninos.
Todos queriam conversar com ela, andar com ela, ir as compras com ela, tocar nela, beijar ela.
Ela era tudo que todos queriam.
Porém era uma pessoa sozinha.
Mas como era uma pessoa sozinha? Ela não era adorada por todas e todos?
Era...Está ai a sutil diferença. Ela era adorada e não amada.
Todos adoravam o seu dinheiro, o seu cabelo, o seu perfume, os lugares que ela freqüentava, as pessoas que ela conversava..mas não necessariamente , ela.
Mas...porque? Questão simples.
Ela não fazia questão de nenhum deles.
Não importava para ninguém.
Ela se bastava.
Ela era auto-suficiente para qualquer coisa.
E assim ela criava uma barreira intrasponível para todo e qualquer pessoa que se aproximasse.
Era fútil.Antipática.
Algumas pessoas se aproximavam realmente por interesse.
Algumas, tinham o coração puro.
Mas ela realmente não se importava.
Queria continuar sozinha, vivendo de aparências.
Em um reino perto dali, vivia outra menina.
Essa era simples, sabia valorizar as coisas pequenas da vida,
Até porque a vida não lhe proporcionou muitas coisas materiais
Ela era bem pobre.
Ela não tinha absolutamente nada que chamasse atenção de ninguém.
Não era feia, porém, também não era bonita. Era uma beleza diferente, rara..
Não conhecia ninguém influente e nem muito menos rico,ou pouco pobre.
Mas então, o que ela tinha?
Ela tinha AMIGOS meus caros.
O que a vida lhe deu de presente foi a arte de fazer amigos.
E ela amava a cada um deles com tanta e mesma intensidade, pois eram suas preciosidades.
Alguns iam embora por ironia do destino, outros por fatalidades, outros por inconstância ( nem tudo era perfeito né? ).
Mas os que ficavam lá, do lado dela,compartilhando de todos os momentos, sejam eles alegrem ou tristes, recebiam em troca seu amor e seu carinho incondicional.
E isso ela fazia questão de dar.
E agora eu lhes pergunto, meus caros leitores, qual delas é a mais feliz?
Não existe resposta certa ou errada. Vai depender do ponto de vista de quem lê.
Eu já tenho a minha resposta. E você? Tem?

Deixo a questão aberta para vocês. Deixem suas opniões!

Beijoooss pessoaas !
Um ótimo restinho de feriado!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Meme da sexta foto!

Obrigada pelo meme Victóriaa !!

Regras:

• Vá à pasta de fotos do seu computador
• Vá à sexta pasta de fotos do seu computador
• Coloque essa foto no blog e escreve alguma coisa sobre
• Convide 6 amigo(as)s para participarem e fazerem o mesmo

Essa fotinha foi de um show do Victor e Léo que rolou aki em Belo Horizonte o ano passado!
PERFEITO! Da esquerda para a direita: Eu, meu cunhado e minhaa beeest sisteer *.*’ !

Blog's que eu indico :
Janaina - Entretantas, eu ...
Nathália - Cólica Mental
Marina Melow - Carpe Diem !
Elisa - Açúcar com Canela
Thaís Rios - Dream on
Renata - Ba-ba-do !!!

Bom, por agora é só!
Mais tarde eu voltoo!
\o/
beijooosss pessoaas!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sobre babaquices e ciúmes ...

Esse com certeza não seria o tema deste post, mas devido a um acontecimento ocorrido ontem, me senti meio que levada a escrever...

Acontece que há algum tempo atrás, moravam de frente para minha casa três rapazes(dois ainda moram lá). Um era meu cunhado ( namorado na minha irmã), o outro ficava com a minha prima e o terceiro dava umas incertas pra cima de mim. Éramos muito amigos e dava-mos super certo, porém ele era bem galinha e vivia dando em cima de várias amigas minhas ( e ele na época tinha namorada). Ele começou com uma idéia estranha de que se ele terminasse com a namorada eu teria coragem de namorar com ele. Fiquei na dúvida. Tava carente, sozinha, ele era meu amigo e era inevitável que rolasse alguma coisa. Pois bem. Um belo dia saímos juntos e ficamos.Primeira e única vez ! Depois que rolou, a amizade nem foi mais a mesma, inclusive ele fez até umas sacanagens comigo...O tempo passou, continuamos nossa vida e ele tentava de tudo para nossa amizade voltar a ser como antes( coisa que eu achava um pouco difícil, mas eu de certa forma tentava também), até que ele arruma um emprego em outra cidade e vai embora. Apesar da distância, continuávamos a nos comunicar e ele vinha de vez em quando me visitar. Daí que ele arruma uma namorada ( nesse meio tempo ele terminou com a outra...). Passamos a nos vermos menos, as conversas se tornaram raras, porém presentes. Segunda - feira (dessa semana) entre uma conversa e outra, ele me diz que a namorada dele tinha ciúmes de mim, mas que ele estava conversando com ela para que parasse de besteira. Até aí, aceitável. Que mulher não teria ciúmes de uma amizade colorida do namorado? Mas tudo tem limite....vou explicar. Essa namorada já tinha me adcionado no orkut e tinha até comentado umas fotos minhas com ele(as poucas que a gente tirou), achei estranho, mas deixei pra lá...fazer o que? Orkut é público. A "coisa" tomou uma proporção complexa...ontem á noite.Estava eu de bobeira em casa (não tive aula na faculdade) no msn conversando com uma grande amiga minha e ele puxa conversa. Fala que tava com saudades, que ia pra BH me ver, e então começa o "momento nostalgia"... " você se lembra de tudo que aconteceu entre a gente? " " Tal música me lembra você " O pior é que ele me pega em um dia em que estou sensível, querendo uma massagem no ego...daí eu dei corda. Depois de muito blá blá blá ele me pergunta se a gente ainda tinha chance (???). Fiquei confusa, e enrolei a resposta...ah, enfim...o lance é que no final da conversa a pessoa vira e fala que quem estava conversando comigo o tempo todo era a tal da namorada. Disse que foi bom saber quem eu realmente era e que com certeza iria passar o recado pra ele (BURRA!).
Agora eu me pergunto. O que passa pela cabeça dessa menina para ela fazer um negócio desses?
- Insegurança ?
- Infantilidade?
- Medo de ser traída?
- Necessidade de se afirmar?
Sabe quando você fica parada, olhando para a tela do computador sem acreditar no que lia?
E o que mais me deixa triste é pensar na possibilidade de ela ter feito isso com o consentimento dele! E mesmo que ele não soubesse de nada, como que eu vou confiar em conversar com ele agora? De todo jeito agora vai ficar difícil. Por mais que ele tenha sido também uma vítima dessa história toda, tenha ficado chateado, brigado com ela (isso se ela foi burra o suficiente para contar...) ela conseguiu o que queria. Me manter distante. A namorada LOUCA dele conseguiu atrapalhar uma amizade que nem uma "ficada" mal sucedida conseguiu atrapalhar.

Estou começando a achar que maturidade é pedir muito mesmo!
Chuta que é macumbaa! Credo! :X

beijooo povoo!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Paciência ...

Imaginem a seguinte situação.
Você trabalha de segunda á sexta, estuda, só volta para casa tarde da noite, morta de cansaço e louca para a dormir...Acorda cedo e começa tuudo de novo. Fica nesse ritmo até que chega um glorioso e sagrado feriado prolongado.
Existem várias formas de curtir um feriado. Você pode tirar o feriado para para viajar, para sair com os amigos, namorar, ou como é no meu caso, para dormir. Sim, dormir! É claro que eu aproveitei meu feriado de outras formas também, mas eu só dava plantão depois do meio dia...rs rs, afinal, ainda não tinha me recuperado do Axé e minha cabeça pedia uma noite bem dormida. Pois bem. Suas amigas sabem da sua predileção pelo sono e evitam te ligar antes das onze, não correndo o risco de serem destratadas(até parece...hehe) ou mesmo ignoradas. Mas, para variar, sempre existe aquela excessão a regra né ! No auge do meu sono, com o celular debaixo do travesseiro, ( para ser mais exata, o celular estava debaixo do meu ouvido mesmo !) o dito cujo começa a tocar no maior volume, vibrando igual a um não sei o quê...O que você faz?
a) Pragueja todos os males ao espírito de porco que te ligou?
b) Joga o celular na parede?
c) Atende ? ( Nãao...)
d) Nenhuma das opções acima citadas...
Simplesmente ignora a ligação, silencia o telefone e volta a dormir...simples assim!
Só que você acorda tão dopada que, até se esquece que a taal pessoa te ligou. Pronto! É o suficiente para chegar na segunda-feira e essa pessoa te encher de cobranlas e acusações do tipo:
" Eu te liguei e você me ignorou, ótima amiga que você é..." ou " Nem para retornar depois, que consideração heeim..." E essa pessoa é a mesma que da aquelas crises de ciúmes: " Você saiu com fulana e não tem tempo de sair comigo! " , " Você não liga pra mim, tá diferente" , " Você nunca vai no que a gente combina..." e mais mimimis que me irritam só de comentar aqui!
Tenho MUITOS defeitos, admito. Sou realmente um pouco enrolada, mas faço de tudo para cumprir com os compromissos que assumo. se por acaso algo não dá certo, não foi por falta de esforço meu! E eu não suporto esses tipos de cobranças! poxa, estamos em uma faculdade, somos maiores de idade, nada á ver essas síncopes de colegial! Será que maturidade é pedir muito?

Volto em breve!!
beijocaas....

domingo, 12 de abril de 2009

O futuro pertence ao destino ou é uma escolha?

FUTURO ... Palavra ampla.
Remete a tantas coisas que podemos até nos perder em nossos pensamentos...
Segundo o dicionário,(oohhh! Faziam séculos que eu não pegava em um nem para tirar do lugar!)
futuro é : O porvir; o tempo que há de vir ; destino ; posteridade.

Pois é... aí que vem a questão : Afinal, podemos escolher o que fazer do nosso futuro ou está tudo delimitado,"escrito"? O fato de eu estar fazendo um curso de Pedagogia, dando aula para crianças, ou de até talvez ganhar na loteria é obra do destino? Por um acaso eu fiquei sentada esperando essas coisas todas acontecerem ? Porque se for parar para analizar esse aspecto, a gente fazendo ou não alguma coisa em pról do seu objetivo, mais cedo ou mais tarde, " se for para acontecer... VAI acontecer! " ( perdi a conta do número de vezes que escutei essa frase !).
E o que acontece com o livre arbítrio?
É um simples coadjuvante nessa história toda?
Devemos nos acomodar e esperar as coisas acontecerem só porque está no nosso destino?

Respeito as pessoas que acreditam nisso e devem ter seus motivos ( viva as diferenças !), mas eu não concordo!
Eu creio que somos totalmentes responsáveis pelo nosso futuro e destino.
Se você estuda, se dedica, você vai passar no vestibular e fazer a faculdade que deseja.
Se você gosta do que faz, procura sempre estar progredindo, você vai ter um bom emprego ou ser promovido ( é claro que não podemos generalizar, existem casos e casos e suas devidas circunstâncias...). Se você se propôe a tirar um tempinho para fazer uma " fezinha " na loteria é provável que você se torne um ganhador!
Eu pretendo terminar meu curso de Pedagogia e fazer uma pós em Psicopedagogia. Adoro o que faço! Amo crianças e acho emocionante e gratificante o ato de alfabetizar ! Quero ser professora e vou fazer de tudo para alcançar o que eu quero enquanto tiver condições para isso. Não vou ficar parada esperando as coisas acontecerem e muito menos me acomodar com o meu possível destino!
VOU FAZER ACONTECER !!!

ps: meu primeiro post para o Blorkutando !! \o/
E os meus sinceros agradecimentos as meninas que estão me dando um help nessa jornada como blogueira ! OBRIGADAA MENINASS!
Segue os link's dos blogs :
http://marinamelow.blogspot.com
http://withcinnamonsugar.blogspot.com/
http://parecoumamenina.blogspot.com
http://navegandocommilla.zip.net


beijoooss!!



quarta-feira, 8 de abril de 2009

" O tempo passa e nesse vai e vem , amores são coisas da vida! "

Oieee!!
Genteeeeeeemm, estou atoaa essa semanaa!!
SEm faculdade e sem escolinhaa!
È a vida que pedi a Deuss!! \o/
De pernas pro ar o dia INTEIROO!! É o descanço que eu merecia viu...
Meu final de semana foi intenso. MAratona Axé Brasil! ( Siim, eu fui no axé!! ha ha)
Sei que pra muitas pessoas não eh vantagem nenhuma, mas eu adoro!
O ritmo, o clima, a alegria, as pessoas...enfim, TUDO!
Sou jovem( sim! 21 anos ainda é jovem!! rs), sou solteira, vacinada, motorizada e ajuizada( até demais, pra falar a verdade...)Então qual é a finalidade de ficar em ksa, vendo televisão em um final d semana que eu poderia fazer um monte de coisas legaais??
- Beijei muito ( Yess!)
- Ri horrores! ( É cada figura que vc encontra lá...tsc tsc)
- Gritei o Tomate e o Tuca até perder minha voz!
- Dancei até dar calos nos pés.( no final minhas pernas andavam sozinhas...)
Me permiti o excesso, porque ando muito contida ultimamente.
Porém...tudo tem seu lado ruim tbm néh...
- Roubaram meu celular na hora da muvuca. U600 sansung, novinho!
Eu hj brinco que meu quirido celular foi buscar Dalila junto com a Ivete e resolveu ficar por lá...hi hi ( Tem que rir pra não chorar...)
- Estou com medo de ter machucado alguém que gosto muito e que ultimamente não sei o que sinto em relaçao a ele. Estou completamente confusa! Ele é um graaande amigo e ficamos ano passado...mas depois eu vi que era soh curiosidade. No axé eu fiquei com outro na frente dele( só eu sei o quanto foi dificil fazer isso...). Foi difícil porque:Eu gosto muito dele, e ele tava dando a entender que queria ficar comigo.Eu estava convicta de que não iria misturar as coisas de novo! Então, esse cara apareceu e meu coração ficou apertado, porque se eu não ficasse com ele eu sei que iria me arrepender( o carioca mais perfeito! )e eu queria mostrar para esse amigo que não dava mais entre a gnt ( pelo menos eu achava ...). Daí então , eu fiquei!Depois que o cara foi embora ( hoooras depois ), esse meu amigo continuou lá e brincando, zoando com todo mundo, não tinha mudado nada! Continuou carinhoso comigo e dando a maior moral! pra finalizar ele me despede com um abraço ( que ele sabe que eu gosto) e um selinho. Não um selinho de amigo! Um selinho daqueles de quem está se despedindo da namorada, sabe? Cheio de sentimento. Me olhando nos olhos. Aí eu não entendi mais nada...O que esse selinho quiz dizer?
Alguém ai me dá uma luz????
Não enxergo mais um palmo na frente do nariz!
Nem sei mais o que sinto...
Muito menos o que eu faço...

Bom...por hoje é soh!
Quem tiver alguma idéia ai, por favor, falem!!

beijooo!

Momento musical !! \o/

Kid Abelha – Lágrimas e Chuva

Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei porque
A noite é muito longa
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer
Será que alguma coisa nisso tudo faz sentido?
A vida é sempre um risco
Eu tenho medo...

Lágrimas e chuva molham o vidro da janela
Mas ninguém me vê
O mundo é muito injusto
Eu dou plantão dos meus problemas
Que eu quero esquecer
Será que existe alguém
Ou algum motivo importante
Que justifique a vida
Ou pelo menos esse instante

Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites de suspense no meu quarto !!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Se for assim que seja até o fim!

É impressionante como um simples sonho pode definitivamente desestabilizar o seu lindo e próspero dia!
Pois é... aconteceu comigo hoje.
O lance é que, há mais ou menos um mês entrou na minha vida assim, como que por acaso, um rapaz que era no mínimo estranho. Digo estranho porque nos conhecemos no aniversário da minha amiga e ele tinha conhecido ela na praia com os amigos dele. Ele foi no niver dela, na cara e na coragem, conhecendo apenas ela e mais umas duas pessoas dentre a GALERA ( coloquei maiúscula porque era realmente uma galera). Chegou ele e mais quatro amigos. Nisso, eu estava a conversar animadamente com minhas amigas que eu não via há tempos, fofocas, babados, zoações e muita conversa fiada ( que eu adorooo! ). No que eu me dei conta, ele e mais os amigos, cada um pegou um banquinho e foram se achegar do meu lado, na rodinha. Eu pensei : " Peraí! Quem são essas pessoas? Eu conheço de algum lugar? " Mas não deixando de reparar nele, que particularmente achei lindo e charmoso! Eles não perderam tempo, e vendo que eu dei um tempo na conversa para observa-los, começaram a puxar assunto. Não deu outra! Com dez minutos de conversa já estávamos zoando como se fossemos velhos conhecidos. E aquele que achei lindo e chamoso se transformou em lindo, charmoso, engraçado, bastaante comunicativo, divertido,e para me derreter de vez, super atencioso e conquistador... (ufaa! perdi o ar aqui...ha ha ha) Daí que se deu a minha sina...Não vi mais ninguém naquela festa! Pra piorar, o amigo dele me fala que ele estava super afim de mim...aí, a amiga aqui se animou né... E esperou viu! Esperou ele chegar, esperou ele dar alguma direta ( mentira...bastava ele dar uma indireta que eu já partiria pro abraço! hehe). Mas nada...ele não fazia absolutamente nada! Ficava passando perto de mim, me provocando, me olhando, brincando e nada de " algo mais concreto " acontecia. Até que eu chamei ele pra conversar (?). Bem sutil...conversando como quem não quer nada, descubro que ele tinha terminado um namoro de três anos fazia quatro dias! Pensei : " Putz...e agora? " Aí ele me manda que estava se controlando pra não me dar um beijo ali, naquela hora, que estava gostando muito de mim, que me achava linda e blá bla bla...mas que não sabia se era certo, pois tinha terminado um namoro ha pouquíssimo tempo. Falei naturalmente que eu não estava pedindo ele em casamento e nem algo do gênero...estava apenas curtir aquele momento gostoso que estava acontecendo e que como ele próprio disse, era recíproco. Eu disse coisas pra ele que não diria pra nenhum cara em meu estado normal de caretisse. Coloquei as cartas na mesa. Falei que se ele não quisesse, que falasse logo pra eu desancanar e curtir minha noite tranquila...mas ele não quiz me liberar e continuou fazendo joguinho comigo. Toda vez que passava perto de mim, me dava um selinho e ficava olhando nos meus olhos, e a minha vontade era de pagar ele pelo colarinho dar aqueles beijões de novela, sabe? Começei a entrar no joguinho dele também...provocava ele toda hora...até que ele não aguentou mais e fez o que eu passei a festa inteira esperando...! Conseguiu ser melhor do que eu esperava! Apaixonei... de quatro mesmo! ( No bom sentido taaah!! ) Fui pra casa com a promessa de que aquela noite não terminaria ali. Trocamos contatos e na segunda já estávamos nos falando. Daí veio a bomba. Ele tinha voltado com a namorada...fiquei super chateada, maas não mostrei, levei no bom humor com ele ( que me faz maais mil declarações do genero: " vc é demais " , " vc não existe" " vc é linda" e mais trelelês...). Como tudo na vida se supera e graças a deus eu tenho um emprego que ocupa minha cabeça quase o dia inteiro, passei minha semana como dizem, " de boa ". Até que ele vem falar comigo dizendo que tinha terminado ( de novo...). Me animei né...ninguém é de ferro! Conversávamos todos os dias, estávamos finalmente marcando de encontrar ( ele mora e outra cidade...).Estava feliz!! Mas aí...( novela mexicana é mato aki! ) ele me volta DE NOVO com a dita namorada. PUTA QUE PARIU! Que volte agora pra casar! Ninguém guenta um trem desse nãao! Não digo nem por mim não, sabe...sou suspeita pra falar! Digo por eles. É um desgaste emocional muito grande vc ficar terminando e voltando o tempo todo. Se quer ficar junto, se gostam um do outro de verdade, tem que ficar junto mesmo...enfrentar a parada, e não ficar terminando toda vez que o trem aperta. Se paira a dúvida, senta e conversa! Se alguma coisa tá errada tentem consertar juntos. Agora...se a briga ta constante, se não estão falando a mesma lingua ou se rola desconfiança , recentimento...porque continuar? Porque insistir numa coisa que não esta dando certo?
O que complica é que quando vc esta começando a esqueçer...tá vivendo sua vida assim, quietinha no seu canto, vc deita pra dormir e sonha com a deferida pessoa! AAi que raiva! A noite inteira sonhando que esta acontecendo coisas que vc sabe que NÃO vão acontecer...! isso eh tortura!!!

AAhh...desisto de entender!
por hj é só!
beijoos e desculpem-me pelo desabafo! rs rs