CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

terça-feira, 21 de abril de 2009

Dos contrastes da vida ...

" Entenda que amigos vão e vêm, mas nunca abra mão dos poucos e bons ! "


Em um reino muito distante, havia uma menina.
Ela era linda, popular, adorada pela meninas e desejada pelos meninos.
Todos queriam conversar com ela, andar com ela, ir as compras com ela, tocar nela, beijar ela.
Ela era tudo que todos queriam.
Porém era uma pessoa sozinha.
Mas como era uma pessoa sozinha? Ela não era adorada por todas e todos?
Era...Está ai a sutil diferença. Ela era adorada e não amada.
Todos adoravam o seu dinheiro, o seu cabelo, o seu perfume, os lugares que ela freqüentava, as pessoas que ela conversava..mas não necessariamente , ela.
Mas...porque? Questão simples.
Ela não fazia questão de nenhum deles.
Não importava para ninguém.
Ela se bastava.
Ela era auto-suficiente para qualquer coisa.
E assim ela criava uma barreira intrasponível para todo e qualquer pessoa que se aproximasse.
Era fútil.Antipática.
Algumas pessoas se aproximavam realmente por interesse.
Algumas, tinham o coração puro.
Mas ela realmente não se importava.
Queria continuar sozinha, vivendo de aparências.
Em um reino perto dali, vivia outra menina.
Essa era simples, sabia valorizar as coisas pequenas da vida,
Até porque a vida não lhe proporcionou muitas coisas materiais
Ela era bem pobre.
Ela não tinha absolutamente nada que chamasse atenção de ninguém.
Não era feia, porém, também não era bonita. Era uma beleza diferente, rara..
Não conhecia ninguém influente e nem muito menos rico,ou pouco pobre.
Mas então, o que ela tinha?
Ela tinha AMIGOS meus caros.
O que a vida lhe deu de presente foi a arte de fazer amigos.
E ela amava a cada um deles com tanta e mesma intensidade, pois eram suas preciosidades.
Alguns iam embora por ironia do destino, outros por fatalidades, outros por inconstância ( nem tudo era perfeito né? ).
Mas os que ficavam lá, do lado dela,compartilhando de todos os momentos, sejam eles alegrem ou tristes, recebiam em troca seu amor e seu carinho incondicional.
E isso ela fazia questão de dar.
E agora eu lhes pergunto, meus caros leitores, qual delas é a mais feliz?
Não existe resposta certa ou errada. Vai depender do ponto de vista de quem lê.
Eu já tenho a minha resposta. E você? Tem?

Deixo a questão aberta para vocês. Deixem suas opniões!

Beijoooss pessoaas !
Um ótimo restinho de feriado!

12 comentários:

  1. Acho que não importa se você tá passando por momentos ruins na sua vida, se você é pobre ou rico.. se tivermos amigos, nada importará. Então, de acordo com o seu texto, eu prefiro a menina pobre e que tinha amigos :D

    ResponderExcluir
  2. " Entenda que amigos vão e vêm, mas nunca abra mão dos poucos e bons ! " Eu adoro essa frase, ele é bem conhecida.

    Aqui, eu vi o memê sim, logo logo postarei, valeu! :D

    ResponderExcluir
  3. Depende da consciência de cada um!1
    uau
    Se não tivermos amigos, podemos ser as pessoas mais trilionárias do mundo, mas seremos tristes.
    Porque a vida é feita das pequenas alegrias, e só.



    beigos mil e feliz dia de Tiradentes

    ResponderExcluir
  4. Oii!! ow mulher eu me senti meio que a primeira menina..mas nao que eu seja auto suficiente..
    aiii vou pensar mais nao que minha cabeça ja começou a doer!!
    beijO

    ResponderExcluir
  5. ter um monte de gente envolta não significa companhia, nem tão pouco falta de amizade, um equilibrio entre as duas seria o ideal, e que no meio de tanta adoração tenha uma que a ame, que seja realmente amiga, sempre tem! :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o conto. ^^' E o blog.
    Sobre a questão, fico em dúvida.
    Já fui rodeada de amigos - falsos e verdadeiros. Prefiro ter poucos bons e especiais do que muitos. Mas sozinho é duro.
    Não dá para dizer quem era mais feliz. Cada um, cada um.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Amigo, se tornou uma palavra muito comum, todo mundo tem muitos AMIGOS, todo mundo é AMIGO de todo mundo. Mas, a verdade, que em tese, nem sempre se tem muitos AMIGOS... Isso vemos com o tempo, podemos conhecer bastante gente, mas AMIGO msm, sabemos quem são os nossos, de verdade, em alguma situação que a vida nos proporciona, só entao conseguimos diferenciar a questão de AMIGO, conhecidos e colegas.
    OBS: Percebo que, com o avanço da internet a cada dia, ficou mais facil ter mais "AMIGOS" ou manter mais uma "amizade", por mais que voce nao veja smp a pessoa, vc esta smp mantendo contado, conversando pelo msn ou orkut... Antigamente amizades nao duravam tanto, pelo fato de nao ter tanta telecomuicação, tecnologia.... Tudo era através de cartas ou Cara a cara.
    Amei os textos, os temas (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Comentando aqui novamente.. te linkei, ok? :)

    ResponderExcluir
  9. eei.
    amei o teexto,
    boaa sorte la no blorkutaandoo.
    nossa, escuteei uma musica aqui qee eu amava ee fazia muito teempo qee naum escutavaa.
    obriigada por me lembrar dela
    poskaposaopksapo

    beiijos

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião, caso a 1ª menina se entregasse de verdade e não vivesse presa dentro de si, ela seria tão feliz quanto a 2ª.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. eei,
    teem um memê pra voce no meu blog. depois passa la,
    beijos

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Alguma dúvida? Fiquem á vontade!!