CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

domingo, 26 de abril de 2009

Manipulação sim, mas conscientização também!

É engraçado como as coisas mudam em nossas cabeças até em assuntos simples, como por exemplo o tema de um post em blog.
Á princípio, escreveria sobre um fato no mínimo peculiar que me aconteceu essa semana. Mas a falta de tempo fez com que eu adiasse esse post. Cada dia acontece uma coisa nova que é digno de nota, mais aí a dúvida...sobre quais dos assuntos eu escrevo?

Acontece que hoje, vendo Fantástico ( domingo é realmente um problema...rs), me impressionei.
É fato que a Globo através de seus programas, suas propagandas, sua programação diária, manipula o telespectador ditando normas, costumes, padrões de beleza e modo de agir. Mas é fato também que existem dentro dessas programações, ações sociais muito importantes, como a conscientização sobre a doação de orgãos.
Para quem não sabe, no Fantástico, tem uma matéria com o Dr. Dráuzio Varella que acompanha aquelas pessoas que estão na fila para transplante de órgãos. Hoje mostrou pessoas esperando transplante de pulmão e como elas vivem enquanto não chega o tão esperado telefonema. Uma dessas pessoas era uma menina de dessesseis anos! Que infelizmente faleceu esperando o orgão...
As outras duas pessoas eram uma moça de mais ou menos trinta anos e um senhor (que estava esperando um transplante de coração). Ao final da matéria foi anunciado que eles felizmente arrumaram um doador. Mas enquanto esperavam, a luta era grande. Ela, vivia dependendo de uma máquina que capturava o oxigenio do ambiente e o transformava em oxigênio purom para que ela pudesse respirar e tornar o funcionamento dos outros orgãos de seu corpo normal. Se saísse para o shopping ou na padaria tinha que levar consigo um balão de oxigênio...Ele, que nunca sentiu sequer uma palpitação diferente, foi acometido por um mal súbito e por pouco não passou dessa para melhor. Como se não bastasse, descobriu que seu coração era demasiado grande para seu peito ( olha que ironia !), e que não estava conseguindo bombear o sangue para todas as partes do seu corpo com a mesma qualidade de uma pessoa normal nesse sentido. Vendo isso tudo, qual é a lição que fica? Me impressionei muito porque sou a favor da doação de órgãos, mas sei também que muita gente não concorda, ou por ideologia de alguma religião não é permitido tal ato. Mas ao mesmo tempo eu penso que hoje eu posso estar sadia, sem nenhum problema. Mas o que me garante essa saúde nos próximos dias, meses, anos? Posso me tornar uma doadora do mesmo jeito que posso ser a receptora...Quem sabe o que vai acontecer? Gostaria de ser ajudada quando precisar e gostariaaa muito também de poder ajudar.
Fica aí a reflexão!
1x0 pra Globo! ( plim plim!! )

ps: Por falar em placar, fui no estágio de futebol hoje ver meu time do coração ( Atlético - MG)
Antes não tivesse ido. 5xo pro arque rival não desceu nem com bolo de farinha guela a baixo...Chuta que é macumba AGAIN! he he he ( se não fosse trágico, seria cômico! )

Intée mais povoo do meeeu coração!
Depois eu volto!
beijoonabunda!

5 comentários:

  1. Sinto muito pelo Atlético! (tô comentando mesmo porque achei estranho... tu tem o mesmo nome da minha mãe! haha)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Áurea. Tudo bem?

    É vero... Em alguns aspectos (pouquíssimos! rs), a rede Globo tem lá seus pontos positivos. Eu só não saberia comentar muito sobre a atualidade... Well, enfim!
    Obrigado pelo teu carinho no meu cantinho. A ideia, bem, surgiu de um momento de ócio... *vermelho* Em verdade, uni dous significados que gosto muito: eternidade & infinito. Passei-o para latim et voi la... Gostei de como ficou.

    Gosto das tuas reflexões. Muitos não pensam como tu: é como os que veem acidentes e outras tragédias distantes e pensam que isto nunca lhes poderia ocorrer, sendo que são tão suscetíveis quanto..

    Beij.O
    Uma bela tarde a ti!

    P.S.: perdoa-me a demora em responder, estive um pouquinho ocupado nesse tempo.

    ResponderExcluir
  3. Oiee...
    Que bom que você gostou do blog \õ/
    Fikei feliz por vc ter me linkado (ebaa)
    OSAPAKSPAOSAKS'

    BJos e ake ta lindO'

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii!!!

    Adorei o post auriii!!

    Foda neh! atleticano sofre mas tem orgulho heuheuheuhue mas dias melhores virão pra nós heuhuu

    bjim

    ResponderExcluir
  5. Ah, a globo as vezes acerta... Mas é claro que o jornalismo deles é top né, apesar de já ter sido melhor.

    Ahh, 5x0 é muito cômico. xD

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Alguma dúvida? Fiquem á vontade!!