CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

domingo, 12 de abril de 2009

O futuro pertence ao destino ou é uma escolha?

FUTURO ... Palavra ampla.
Remete a tantas coisas que podemos até nos perder em nossos pensamentos...
Segundo o dicionário,(oohhh! Faziam séculos que eu não pegava em um nem para tirar do lugar!)
futuro é : O porvir; o tempo que há de vir ; destino ; posteridade.

Pois é... aí que vem a questão : Afinal, podemos escolher o que fazer do nosso futuro ou está tudo delimitado,"escrito"? O fato de eu estar fazendo um curso de Pedagogia, dando aula para crianças, ou de até talvez ganhar na loteria é obra do destino? Por um acaso eu fiquei sentada esperando essas coisas todas acontecerem ? Porque se for parar para analizar esse aspecto, a gente fazendo ou não alguma coisa em pról do seu objetivo, mais cedo ou mais tarde, " se for para acontecer... VAI acontecer! " ( perdi a conta do número de vezes que escutei essa frase !).
E o que acontece com o livre arbítrio?
É um simples coadjuvante nessa história toda?
Devemos nos acomodar e esperar as coisas acontecerem só porque está no nosso destino?

Respeito as pessoas que acreditam nisso e devem ter seus motivos ( viva as diferenças !), mas eu não concordo!
Eu creio que somos totalmentes responsáveis pelo nosso futuro e destino.
Se você estuda, se dedica, você vai passar no vestibular e fazer a faculdade que deseja.
Se você gosta do que faz, procura sempre estar progredindo, você vai ter um bom emprego ou ser promovido ( é claro que não podemos generalizar, existem casos e casos e suas devidas circunstâncias...). Se você se propôe a tirar um tempinho para fazer uma " fezinha " na loteria é provável que você se torne um ganhador!
Eu pretendo terminar meu curso de Pedagogia e fazer uma pós em Psicopedagogia. Adoro o que faço! Amo crianças e acho emocionante e gratificante o ato de alfabetizar ! Quero ser professora e vou fazer de tudo para alcançar o que eu quero enquanto tiver condições para isso. Não vou ficar parada esperando as coisas acontecerem e muito menos me acomodar com o meu possível destino!
VOU FAZER ACONTECER !!!

ps: meu primeiro post para o Blorkutando !! \o/
E os meus sinceros agradecimentos as meninas que estão me dando um help nessa jornada como blogueira ! OBRIGADAA MENINASS!
Segue os link's dos blogs :
http://marinamelow.blogspot.com
http://withcinnamonsugar.blogspot.com/
http://parecoumamenina.blogspot.com
http://navegandocommilla.zip.net


beijoooss!!



4 comentários:

  1. É, eu também não concordo com isso de ficar esperando as coisas sem fazer nada. No seu caso, você nunca ia ser professora se não fizesse faculdade; a não ser que fosse muito boa em alguma matéria e fosse ser voluntária numa comunidade carente, o que não é um emprego né, é apenas um trabalho social.

    Essa história de "se for pra ser, será" só é válida se você traçar um caminho, um objetivo. Caso contrário, nada feito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. obrigada amr. boa sortee no blorkutando. beeijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muitooooo do seu blog, e sim, você tem total razão quando diz que não devemos nos acomodar esperando o destino.
    A vida nos mostra a direção para alcançar os nossos objetivos, mas cabe a nós percorrer o caminho. Mas a maioria das pessoas prefere simplesmente se tornar vitima das circunstancias. Mas como você disse: viva as diferenças!
    Um grande beijo flor!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Alguma dúvida? Fiquem á vontade!!