CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

domingo, 23 de agosto de 2009

O amor é uma dor !

Aos sete anos Clarinha achava que tinha encontrado o amor da sua vida.
Nutria por Davi um amor inocente, um amor puro, com direito a borboletas no estômago e suor frio durante os momentos que estavam juntos.
Ele porém, tinha várias namoradas. Clarinha não ligava, afinal quando Davi estava com ela ele a fazia se sentir única. Eram crianças. Gostavam de brincar na rua, se divertiam imaginando histórias engraçadas. Clarinha se sentia a menina mais feliz do mundo.
Mas um dia, tudo acabou.
Ele se mudou para longe. Tamanha foi a sua tristeza que contagiou todos em sua casa, e no dia da mudança de Davi, levaram-ne para passar o final de semana na casa da prima.
Com a ausência de Davi, Mohamed ganhou espaço nas brincadeiras e na vida de Clarinha e se tornaram grandes amigos. Naturalmente, eles foram crescendo e o sentimento entre eles se modificou, se transformando em carinho e algo mais ...
Começaram a gostar um do outro e em algum tempo, estavam namorando.
Devo ressaltar que a palavra namorando naquela época era andar de mão dada, brincar juntos, conversar. Lembrando que ambos ainda eram crianças. Mas ainda sim havia a necessidade de uma maior aproximação. Sendo assim, Clarinha ganhou seu primeiro beijo aos onze anos, numa taede chuvosa de dezembro, debaixo da escada da casa de Mohamed.
Com ele, ela experimentou a sensação de ser a única e ele sempre a lembrava do quanto gostava dela. Trocavam cartas, passavam todas as datas importantes juntos,ele jamais deu motivos para ela desacreditar de que era a única que povoada o coração dele.Era realmente apaixonado.
Mas .... de uma hora para outra, assim, sem mais nem menos, Clarinha parou de gostar de Mohamed. Coisas de criança, vai entender.
A situação piorou quando ela mudou de casa. Não mudou para longe, como fez o Davi. Apenas o sufiente para que eles não se encontrassem com tanta frequência.
FIm de história ? Nada disso !
Correndo um pouco na frente, vemos Clara agora com dezenove anos, fazendo cursinho em uma escola perto de sua casa. E quem é da sua sala ? Sim, Mohamed. Agora com 21 primaveras. Mais alto, com seus olhos azuis mais brilhantes que nunca. Porém Clara insiste em não sentir absolutamente nada por ele, apenas um enorme carinho. Ele, em contrapartida continuava apaixonado ! Como pode ?? Nutria por ela ainda um grande sentimento e não escondia isso de ninguém por mais que falassem que era tolo. Sempre a lembrava de como tudo aconteceu e do quanto gostava dela.
Mas o destino é realmente cruel .
Em uma de suas saídas pela noite de Belo Horizonte, Clara reencontra Davi.
Continuava lindo! Pele levemente bronzeada, alto, forte, ombros largos, cabelo liso e bem curtinho, charmosamente bagunçados e o olhar que Clara já conhecia de outros carnavais ...
Nessa noite ela descobriu que Davi era realmente o homem da sua vida. E ela , dessa vez foi a única na vida dele.
E o Mohamed ?? Virou padre.


Me descupem a demora agaain!!
Volto ainda essa semana paraa postaar mais um testículo ( hehe ), que pra variaar, já estáa tbm pronto !! *-*
saudadeeess!
beijoooos!

domingo, 26 de julho de 2009

Em marcha lenta !

Pessoas queridas do meu coração !

Desculpem-me a ausência no blog.
Estava com coisas e tarefas acumuladas, final de semestre na faculdade,
trabalho novo, ou melhor, trabalhos novos ( sim, estou trabalhando em dois empregos !).
Cansada, sem paciencia, sem criatividade e sem inspiração. Resultado : o blog criou teias de aranha neh ??? ¬¬ '

Estou voltando a postar, embora não com a mesma frequência , mas aos poucos vou voltando com força total!

Obrigado a todos os meus 14 seguidores e a todos que passam por aki mesmo casualmente. Estou com um texto pronto e em breve postarei !


SAudades de vc's
*-*
beijooo!

domingo, 14 de junho de 2009

Passivamente idiota ...


Começo minhas (in)constantes divagações pelo título do post.
O que leva, ou o que vem a ser uma pessoa passivamente idiota? Parece complicado, mas é bem simples. Explico.
Quando a pessoa faz alguma coisa idiota ou age de maneira idiota ou até mesmo, fala de uma maneira idiota, ela normalmente não tem noção de que está sendo idiota, simplesmente não percebe e repete o ato, que para ela é normal, até que alguma alma caridosa se dispõe a alerta-la. Porém, existe aquela pessoa que têm noção de que esta sendo idiota, que está fazendo ou falando alguma coisa de extrema idiotisse e o pior, não faz para mudar, não age diferente. Sabe que esta sendo idiota e insiste em continuar idiota! Esse é o idiota passivo. E é nessa condição que me encontro hoje. Uma patética idiota passiva ( calma gente...não vou pular de um pé de couve! o.O).
Mas porque estou sendo uma idiota passiva ? Post passado estava eu, me lamuriando quanto á minha carência afetiva e Bin Ladens que aparecem na minha vida, certo ? Certo. Então...dia dos namorados chegou, e eu passei mais uma data reclamando pelos cantos por não ter um namorado. Até que, como num conto de fadas, ou aquelas historinhas do gênio da lâmpada, me aparece um mancebo ( das antigas ), querendo pegar um cineminha com a pessoa desesperada que vos fala, no dia seguinte, que por ironia do destino, é dia de Santo Antônio ( e eu nem pendurei ele de cabeça para baixo!! ).
Bom, então ... Eu deveria estar histérica e dando pulinhos de alegria, certo ? Deveria ...mas NÃO ESTOU . E digo mais, NÃO QUIS IR ! Dei um mega bolo no mancebo ( Mandei sms inventando uma desculpa, para eu não me sentir tão horrível.) Mas a pergunta que não quer calar, porque cargas d'água eu fiz isso ? Não estava carente ? Não estava reclamando de estar solteira ? Qual foi o motivo de tamanha idiotisse ? Bom, o fato é que esse rapaz foi uma pegação de micareta. Conversamos e trocamos contato. Marcamos muitas vezes de sair só que nunca dava certo. Alguns meses antes, marcamos de ele me buscar na faculdade para saírmos, só que esperei ele uma hora e meia e ele não apareceu. Quando eu já tinha desistido, ele me liga falando que não dava pra encontrar porque ele tinha uma entrevista de emprego em outra cidade e que tinha que descansar....mas que marcaríamos outro dia. ÓTIMO! Só faltava escolher o sabor do bolo.
Pois bem, oxigenei meu cérebro e esqueci que a pessoa existia. Mas eis que dia dos namorados ele me procura e diz que quer sair comigo...conversamos, ele me falou que a entrevista não tinha dado certo,que se arrependia muito de não ter encontrado comigo aquele dia e bla bla bla ... Como não estava fazendo nada , ele encheu meu ego e falou que iria me buscar em casa, topei sair com ele. Porém, no decorrer da conversa eu senti alguma coisa... desanimei, perdi o tesão. Ele é muito seco e me intimidou. A impressão que eu tinha era que ele queria bem mais que uma simples sáida, se é que vocês me entendem. Tá, tenho 21 anos, tenho maturidade suficiente para um sexo casual, mas não é isso que eu quero! Ele me fez sentir na obrigação de agradar fisicamente, entendem ? Não que eu não goste do meu corpo ou tenha a alto estima baixa, o lance é que ele me deixou insegura. Pressão de ter que agradar, sabendo que ele estaria me observando de cima a baixo.
É difícil explicar o que senti para resolver não sair com ele. Só sei que não me senti á vontade.
E isso pra mim não funciona. Sei que posso me arrepender muito do que eu fiz, porque ele poderia ser uma pessoa legal, poderia dar certo. Vou ter que aguentar as consequencias dos meus atos, sem reclamar. Por isso digo que sou uma idiota passiva. Sei que posso ter feito uma tremenda idiotisse, ou há quem diga que é sexto sentido( minha prima )...só vou saber se fiz certo ou errado com o tempo, ou talvez nem saiba...E quer saber ? Não me importo. Que graça tem saber todas as respostas ???

ps : Ele está no msn....aai que preguiçaa !!

beijoo povoo!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Selinho lindo e outras considerações ...


ADOREI ESSE SELO !!
Brigadaa Luíza !
Vamos as regrinhas !

1º Deve exibir o selinho em seu blog ( Feito )
2º Postar o link do blog que te indicou ( Feito )
3º Listar cinco desejos de consumo que a deixariam mais glamurosa ( Abaixo )
4º Indicar 10 amigas glamurosas e avisa-las que foram escolhidas ( Abaixo )

Desejos ( huummm... ) :
  • Um EcoSport prata com bancos de couro e um super som ! ( aai aaai ...)
  • Uma blusa de seda que vi ontem na Vide Bula de R$ 350 ( ai meu zói ! )
  • Um computador só pra mim ! ( meu Deuss..como sou egoísta ! )
  • Um óculos escuro da Dior ( esse é maraviliindo !! Agora o valor ..ha ha)
  • Um sobretudo de couro ... ( nesse frio ficaa chiquérrimo!! )
Blogs Glamurosos :
Sei que são dez blogs, porém, resolvi ( por conta própria..hehe) abrir uma excessão!
Marinaaa, tah ai o selinho pra ti floor !!!
Eu recomendo TODOS !
Mudando de assunto ...

Mulher carente é realmente um problema !
Falo isso porque me encontro nessa situação .
Você faz coisas sem sentido, fala coisas que normalmente não falaria, se sente atraída pelos Bin Ladens que aparecem na sua vida ... Enfim , uma série de catástrofes !
Veja bem minhas amigas..me interessei pelo meu professor de Filosofia !
Tá certo...o cara é bonitinho ( repito, bonitinho ), a aula dele consegue ser interessante e tudo mais... o problema está em o cara te dar um poukinho de moral e vc já achar que ele está interessado em você! Aí a bunita aqui se arruma toda pra ir pra faculdade, olha pra ele de um jeito diferente ( do tipo : "Yo te quiero pra ayer !! " ha ha !), fala com ele de um jeito sedutor
( pelo menos eu tento..não sei se dá certo, pelo jeito não deu. Ridícula !) , é simpática, solícita(nem tanto...), para descobrir que o bofe tá "pegando" uma baraaanga ( olha o recalque Áurea !) que faz dependência na minha sala, e que tudo que eu fiz só serviu pra ele rir da minha cara !! É...novela mexicana aqui é mato né ??
Definitivamente, eu não posso ficar carente!
Pelo bem da humanidade e pelo meu bem também!
O jeito é rir para não chorar, não acham ??? ( to tentando rir aqui ... juro,to tentando meeeesmoo!!!! Vô conseguir!! \o/)

Baaaum..por hoje é só pessoas!!
Intée breve com mais " cagadas " inéditas !
beijooooooooooooooooooo!!
^^'

terça-feira, 2 de junho de 2009

Covardia Cibernética


Sempre achei que as pessoas eram mais felizes quando escreviam cartas.
Tá...um pouco de radicalismo da minha parte.
Mas o que eu estou querendo ressaltar é a banalização do sentimento através da internet.
Pela internet você fala que ama, você fala que odeia, você pede em namoro ( Sim, isso acontece!), você termina um namoro, você briga, você faz as pazes, você conversa sobre sua vida pessoal com pessoas que você nunca viu...e por aí vai.
Reconheço a importancia da internet e desses meios de comunicação, quase que instantâneos, pois estamos cada vez mais correndo contra o tempo e sempre com pressa, então, escrever uma carta é praticamente impossível. O que nos resta ? Como fazemos para nos comunicar com aquele amigo que foi morar em outro país, ou o namorado que viajou, ou a amiga que mudou de escola ?
Acredito que muitos relacionamentos começam pela internet, pelas salas de bate papo, pelo orkut, msn e afins. Muitos dão realmente certo! Porém, é arriscado. Você não conheçe direito a pessoa que está do outro lado. Ela pode falar a mentira mais absurda, e você não vai ter como saber se é a verdade. E o que dizer sobre as pessoas que já se conheçem, que podem se ver diariamente ou casualmente, mas que mesmo assim preferem dizer as coisas que realmente pensam ou querem, protegidos pela tela do computador? Um pedido de namoro, um desentendimento com a amiga, um pedido de desculpas não teria mais valor se dito pessoalmente?
Quando digo que as pessoas eram mais felizes quando escreviam cartas é porque ao escreve-la, a pessoa dedica um tempo, pensa ao escrever, existe aquela vontade, aquela anciedade de o leitor saber o que a pessoa que está escrevendo está sentido ou pensando. Não era "ligado no automático" como é hoje.
É muito cômodo você dizer o que quer, a besteira que for e não ver a reação da pessoa do outro lado. É muito fácil você dizer que ama sem olhar nos olhos, você dizer algo desagradável e não ver olhar de desaprovação, você dizer que não ama mais e não ver a lágrima cair do outro lado.
Creio que todas as formas de demonstrar sentimentos, são válidas. O que não vale é o artificial, o falso, o covarde.
Procure dizer coisas pessoalmente, olhando nos olhos sempre que puder. Terá muito mais credibilidade e você atingirá em cheio o alvo pretendido !!

E vocês, o que acham ??

Beeijoss povim!
*-*

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Questionamentos pertinentes !

Oláa pessoooas do meeu coração!!

Agradeço a todos aqueles que se manisfestaram no meu último post , mandando mensagens alto astral e fazendo com que meu descontentamento quanto a saída da escolinha onde eu trabalhava, se tornasse menor ! Estou me acostumando com minha nova rotina (de novo) e semana que vem tenho aquele meu antigo emprego de volta ! \o/ ( money no bolso !!) .
O lance de eu ter saído, foi porque eu trabalhava meio horário e ganhava um salário mínimo (¬¬') , daí, tinha uma menina que trabalhava lá com a gente, que tinha magistério e tals só que, segundo ela, estava de viagem marcada pra Itália em Maio. Aí, como num passe de mágica, a moça NÃO VAI MAIS VIAJAR e estava num desespero tão grande que topou trabalhar o dia inteiro pra ganhar um salário ( o.O ) . Dá pra competir com isso ?? Nem se eu quizesse ...
Bom, é isso. O bom, foi a incrível experiência que eu ganhei, que vaai com certeza incrementar ainda mais o meu currículo e me deixar, nem que seja ao menos um poukinho, valorizada ...
( mas ainda cogito a possibilidade do bordel ...quem me ajuda ?? kkk)

Mudaaando de assunto ...
Haa!! Adoro memes criativos ! Esse eu vi no Blog da Victória :
Lá vaai ...

1) Onde está o seu celular ?
Perdido em algum lugar...

2) E o namorado ?
Ha ha, também !!

3) Cor do cabelo ?
Castanho escuro

4) O que você mais gosta de fazeer ?
Dormir, comer,conversar, ler, sair com amigos, namorar , dar boas risada e mais um monte de coisa boa !

5) O que você sonhou na noite passada ?
Poutz! Não me recordo.

6) Onde você está ?
No meu quarto .

7) Onde você gostaria de estar agora?
Na praia, tomando água de coco sem pensar nos problemas ...\o/

8) Onde você gostaria de estar em seis anos ?
Em Cancun ... rs rs

9) Onde você estava há seis anos ?
Em casa mesmo ...

10) Onde você estava na noite passada?
Meninaa...nem te conto !! :P

11) O que você não é ?
Santa ...he he

12) O que você é ?
Carinhosa. ( que ternurinha ...)

13) Objeto de desejo ?
Poutz...Um carro!!

14) O que vai comprar hoje ?
Bombom de chocolate .

15) Qual sua última compra ?
Um absorvente ... ¬¬'

16) A útima coisa que você fez ?
Vi jogo de futebol . ( Cruzeiro x São Paulo)

17) O que você está usando ?
Pijaminha rosa ( la la ri ... )

18) Seu canhorro ?
É um cachorro uaai !

19) Seu computador ?
Lotado de vírus ! :X

20) Seu humor ?
Vai bem, obrigada!!

21) Com saudades de alguém ?
Da minha infância ...( nostáalgica !! )

22) Seu carro?
Que carro ?? o.O

23) Que perfume está usando ?
Y da Natura.

24) Última coisa que comeu ?
Maçã .

25) Fome de quê ?
Paixãao!! ( Eitaa ! )

26) Preguiça de ?
Dormir ...

27) Próxima coisa que pretende comprar?
Ingresso pra um rodeio que vai ter aki em Minas! ( Seguura peãaao !! )

28) SEu verão ?
Bombaante !!

29) Ama alguém ??
Lóoogico née !!

30) Quando foi a última vez que deu uma gargalhada ?
Agorinha mesmo !! :D

31) Quando chorou pela última vez?
Ai...faz um cadim de tempo viu...


Ufaaa..termineei!!
Bom pessoinhaas, por hoje é só!
beijoo na testa !

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pra que um post deestee tamanhoo ??

O FIM ...

O sonho acabou ...
Brincar de escolinha agora não faz mais parte da minha rotina.
Se eu me apeguei a aquelas crianças que o tempo todo exigiam minha atenção e carinho,
agora cabe a mim esquecer e dar a volta por cima, afinal, as pessoas não costumam se importar muito com sentimento quando há dinheiro em jogo.
Te descartam e você que se vire !
Vida de estagiário é dura mesmo!!
Acho que vou montar um bordel ...será que vou ser mais valorizadaa ???
hsuahusahusa

Agora, falando sério.
Estou muito chateada por ter saído da escolinha.
Tava trabalhando no que eu gostava, no que eu queria.
Mas quem disse que era fácil ?
Tava pra acontecer mais cedo ou mais tarde mesmo.
O que eu ganhei com tudo isso??
MUITO APRENDIZADO!
Se antes eu não sabia o que era dar aula, agora eu sei de muitas outras coisas.
Vou levar para a voda toda !
Obrigada a aquelas pessoas que me deram essa chance !
Agora é seguir em frente !!


Mudaaando de assuntoo ...
Selinho que recebi da Daninha !!
Muito obrigadaaa !!





Regras :
Postar oito blogs, oito desejos e avisar aos que ganharam o selo por meio de comentários.

Vamos aos desejos :
  1. Escrever um livro ( ou melhor, terminar os que eu já começei... tsc ...)
  2. Ganhar um notebook
  3. Conhecer Las Vegas e Veneza ( tudo a ver ??? ha ha)
  4. Ser feliz e realizada na profissão que eu escolhi
  5. Casar e ter filhos ( piegas ?? talvez...)
  6. Vida eterna aos meus pais e minha irmã .( meu Deus, como sou egoístaa !!)
  7. Saber dizer NÃO ( aff...)
  8. Dirigir igual meu pai ! ( o.O )
Vamos aos blogs !

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sobre colher o dia e meu primeiro selo ! ! !


Meu primeiro selinhoooo!!
\o/
Marina, brigadaaa florr!

Então, vamos ás regras.
1) Indicar 10 blog's para o selinho
2) Responder o que significa colher o dia, na minha opinião.
Bom, para mim ,colher o dia é acordar pela manhã, disposta a matar vários leões sem perder a felicidade ,a alegria de viver. Aproveitar o dia com leveza e bom humor ( que nem sempre é fácil...), enfrentando os problemas, superando os obstáculos e fazendo deles , degrais para o sucesso, para o aprimoramento não só profissional, como pessoal, afetivo e social.
Assim como colhemos grãos e alimentos com cuidado e carinho, também devemos fazer -lo com nossos dias, para que sejam mais agradáveis e proveitosos.
Que colhamos nossos dias todos os dias !!

beijoooos pessoas e até breve!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Eterno !

Mais que perfeita
Alma doce.
És

Única !
Maravilhoso

Apreço
Marcado.
Onipresente
Rainha

Incontestável
No
Coração
Onde
Nenhuma outra mulher
Domará.
Irremediável
Carinho.
Invariável
Ou
Não mutável
Amor
Leal

Eu dedico á você, minha mãe !
Amor além da vida!
Minha amiga, psicóloga, médica , professora e ... MÃE !
TE AMO!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Que honra!


SUPER FELIZ!!
Minha primeira conquista no blorkutando!
Obrigada meninas, por analizarem meu texto com carinho e critica e considera-lo digno do segundo lugaar!!
Obrigadaa a todas as pessoas que me deram apoio e estímulo por aki!
PARABÉNS AOS VENCEDORES, primeiro, segundo e terceiro lugares!!

Uma ótima semana a todos !!
E até o tema da 34º semana!
beijooooss!!

domingo, 3 de maio de 2009

Rolo compressor


Ela levantou da cama cedo.
Na verdade, não dormira direito. Passou a noite tendo pesadelos e acordava assustada.
Sentia o mundo em suas costas. Não estava com a vitalidade de uma garota de dezesseis anos.
Tinha envelhecido. Não fisicamente. Tudo parecia em ordem, porém, ela não estava em ordem.
Levantou-se e se arrastou até o banheiro. Se olhou no espelho, e o que via? Olheiras. Olheiras gigantescas. Rugas recém adquiridas devido a brigas, discussões, noites em claro, dor, culpa, irresponsabilidade e ... mentiras. Muitas mentiras. Mentiras para justificar noites fora de casa, mentiras para esconder telefonemas misteriosos, mentiras para ocultar o verdadeiro motivo do pranto, mentiras para esconder enjoôs, tonturas e idas constantes ao ginecologista, e a mais recente mentira para explicar sua palidez, seu emagrecimento súbito e a cólica que insistia em doer até o último fio seu de cabelo. Teria ela forças para aguentar a pressão de um aborto? Se não tivesse, teria que ter, pois o mal já estava feito.
Se olhava no espelho e se perguntava : Seria melhor se eu tivesse assumido a gravidez?
Mas ao mesmo tempo respondia : Não! Seria o fim.
Minha mãe sofreria um infarto ou entraria em depressão. Ela não tem emocional, como eu também não tenho. Meu pai ... esse faria eu ter um aborto espontâneo! Se ele já bate na minha mãe por ter deixado o feijão queimar, o que faria comigo? E de lambuja, perderia de vez o David. Não queria o nenem...nem queria saber de conversa. Era muito novo para assumir tamanha responsabilidade ( palavras dele... ). Iria ser mãe solteira, lutando contra tudo e todos? Sem trabalho, sem lar, sem família, sem amor? Não! Mentir foi a solução. O aborto foi a saída. Covardia? Medo? Insegurança?
Sim.
Fui fraca. Mas sou nova, não conseguiria ser mãe!
Minutos se passaram nesse diálogo entre ela e ela mesma. Suas feições variavam entre dúvida e convicção. De dor para subordinação a sua realidade. Estaria ela tentando justificar uma questão perdida?
Palavras ditas não voltam atrás. Mentiras são descobertas. Atos, sejam eles bons ou mals, têm suas consequências.
Ela mentiu. Mas terá que conviver com a sua consciência. Essa, não falhou. E cobrou.
Diante dessa cobrança, nossa menina chorou. Chorou como uma criança que verdadeiramente é, e ciente de que nunca mais será a mesma.

Post Blorkutando!

Ps: Devido a alguns probleminhas com o trabalho e a faculdade, deixei de postar o tema da 32º semana. Mas já estou de volta, firme e forte! \o/
beijoooo povim!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Meme !

Esse meme foi a Elisa que me passou.
Obrigada lindaaa!
Consiste em listar dez coisas que possam ser encontradas no meu quarto.
Vamos á lista então ...

  1. Livros : É encontrado em meu quarto todo tipo de livro. Desde aqueles de auto-ajuda e "Deus é o caminho" até os mais complexos, tipo " Grande Sertão Veredas" . ADORO LIVROS!
  2. Lentes de contato : Elas são meus olhos. Assim que acordo coloco, antes mesmo de escovar os dentes!! o.O
  3. Cd's : Espalhados por toda a parte!
  4. Garrafa de água : Sou viciada em beber água de madrugada, então tem sempre uma garrafinha aki no meu quarto ( fazer o que? cada um com a sua mania!! hsahsua)
  5. Cremes hidratantes : Para uma pele livre de rugas! ( kkkkkk....)
  6. Muletas : Sim! Muletas. Foi quando eu quebrei a perna, desde então ela ficou por aqui, vagando pelo meu quarto....tsc tsc.
  7. Caixinha de música : Ganhei de aniversário de um graande amigo. Fica aki do meu ladinho, acho linda!
  8. Sapatos : Mas nunca um par. Sempre um pé de um e um pé de outro....organização aqui é mato, minhas caras!!
  9. Presilhas de cabelo : Se pelo menos eu usasse a metade!
  10. Maquiagem : A única coisa no meu quarto que é, digamos, organizada.
( ADOREI ESSE!!! Super criativo!)


Bom, a segunda parte do meme é indicar para 10 pessoas. Como eu já vi esse meme em muitos blogs, to achando repetitivo repassa-lo. Fica o meme para quem quizer aeew!! *-*

beijoossss e atée BEM brevee!!

domingo, 26 de abril de 2009

Manipulação sim, mas conscientização também!

É engraçado como as coisas mudam em nossas cabeças até em assuntos simples, como por exemplo o tema de um post em blog.
Á princípio, escreveria sobre um fato no mínimo peculiar que me aconteceu essa semana. Mas a falta de tempo fez com que eu adiasse esse post. Cada dia acontece uma coisa nova que é digno de nota, mais aí a dúvida...sobre quais dos assuntos eu escrevo?

Acontece que hoje, vendo Fantástico ( domingo é realmente um problema...rs), me impressionei.
É fato que a Globo através de seus programas, suas propagandas, sua programação diária, manipula o telespectador ditando normas, costumes, padrões de beleza e modo de agir. Mas é fato também que existem dentro dessas programações, ações sociais muito importantes, como a conscientização sobre a doação de orgãos.
Para quem não sabe, no Fantástico, tem uma matéria com o Dr. Dráuzio Varella que acompanha aquelas pessoas que estão na fila para transplante de órgãos. Hoje mostrou pessoas esperando transplante de pulmão e como elas vivem enquanto não chega o tão esperado telefonema. Uma dessas pessoas era uma menina de dessesseis anos! Que infelizmente faleceu esperando o orgão...
As outras duas pessoas eram uma moça de mais ou menos trinta anos e um senhor (que estava esperando um transplante de coração). Ao final da matéria foi anunciado que eles felizmente arrumaram um doador. Mas enquanto esperavam, a luta era grande. Ela, vivia dependendo de uma máquina que capturava o oxigenio do ambiente e o transformava em oxigênio purom para que ela pudesse respirar e tornar o funcionamento dos outros orgãos de seu corpo normal. Se saísse para o shopping ou na padaria tinha que levar consigo um balão de oxigênio...Ele, que nunca sentiu sequer uma palpitação diferente, foi acometido por um mal súbito e por pouco não passou dessa para melhor. Como se não bastasse, descobriu que seu coração era demasiado grande para seu peito ( olha que ironia !), e que não estava conseguindo bombear o sangue para todas as partes do seu corpo com a mesma qualidade de uma pessoa normal nesse sentido. Vendo isso tudo, qual é a lição que fica? Me impressionei muito porque sou a favor da doação de órgãos, mas sei também que muita gente não concorda, ou por ideologia de alguma religião não é permitido tal ato. Mas ao mesmo tempo eu penso que hoje eu posso estar sadia, sem nenhum problema. Mas o que me garante essa saúde nos próximos dias, meses, anos? Posso me tornar uma doadora do mesmo jeito que posso ser a receptora...Quem sabe o que vai acontecer? Gostaria de ser ajudada quando precisar e gostariaaa muito também de poder ajudar.
Fica aí a reflexão!
1x0 pra Globo! ( plim plim!! )

ps: Por falar em placar, fui no estágio de futebol hoje ver meu time do coração ( Atlético - MG)
Antes não tivesse ido. 5xo pro arque rival não desceu nem com bolo de farinha guela a baixo...Chuta que é macumba AGAIN! he he he ( se não fosse trágico, seria cômico! )

Intée mais povoo do meeeu coração!
Depois eu volto!
beijoonabunda!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Dos contrastes da vida ...

" Entenda que amigos vão e vêm, mas nunca abra mão dos poucos e bons ! "


Em um reino muito distante, havia uma menina.
Ela era linda, popular, adorada pela meninas e desejada pelos meninos.
Todos queriam conversar com ela, andar com ela, ir as compras com ela, tocar nela, beijar ela.
Ela era tudo que todos queriam.
Porém era uma pessoa sozinha.
Mas como era uma pessoa sozinha? Ela não era adorada por todas e todos?
Era...Está ai a sutil diferença. Ela era adorada e não amada.
Todos adoravam o seu dinheiro, o seu cabelo, o seu perfume, os lugares que ela freqüentava, as pessoas que ela conversava..mas não necessariamente , ela.
Mas...porque? Questão simples.
Ela não fazia questão de nenhum deles.
Não importava para ninguém.
Ela se bastava.
Ela era auto-suficiente para qualquer coisa.
E assim ela criava uma barreira intrasponível para todo e qualquer pessoa que se aproximasse.
Era fútil.Antipática.
Algumas pessoas se aproximavam realmente por interesse.
Algumas, tinham o coração puro.
Mas ela realmente não se importava.
Queria continuar sozinha, vivendo de aparências.
Em um reino perto dali, vivia outra menina.
Essa era simples, sabia valorizar as coisas pequenas da vida,
Até porque a vida não lhe proporcionou muitas coisas materiais
Ela era bem pobre.
Ela não tinha absolutamente nada que chamasse atenção de ninguém.
Não era feia, porém, também não era bonita. Era uma beleza diferente, rara..
Não conhecia ninguém influente e nem muito menos rico,ou pouco pobre.
Mas então, o que ela tinha?
Ela tinha AMIGOS meus caros.
O que a vida lhe deu de presente foi a arte de fazer amigos.
E ela amava a cada um deles com tanta e mesma intensidade, pois eram suas preciosidades.
Alguns iam embora por ironia do destino, outros por fatalidades, outros por inconstância ( nem tudo era perfeito né? ).
Mas os que ficavam lá, do lado dela,compartilhando de todos os momentos, sejam eles alegrem ou tristes, recebiam em troca seu amor e seu carinho incondicional.
E isso ela fazia questão de dar.
E agora eu lhes pergunto, meus caros leitores, qual delas é a mais feliz?
Não existe resposta certa ou errada. Vai depender do ponto de vista de quem lê.
Eu já tenho a minha resposta. E você? Tem?

Deixo a questão aberta para vocês. Deixem suas opniões!

Beijoooss pessoaas !
Um ótimo restinho de feriado!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Meme da sexta foto!

Obrigada pelo meme Victóriaa !!

Regras:

• Vá à pasta de fotos do seu computador
• Vá à sexta pasta de fotos do seu computador
• Coloque essa foto no blog e escreve alguma coisa sobre
• Convide 6 amigo(as)s para participarem e fazerem o mesmo

Essa fotinha foi de um show do Victor e Léo que rolou aki em Belo Horizonte o ano passado!
PERFEITO! Da esquerda para a direita: Eu, meu cunhado e minhaa beeest sisteer *.*’ !

Blog's que eu indico :
Janaina - Entretantas, eu ...
Nathália - Cólica Mental
Marina Melow - Carpe Diem !
Elisa - Açúcar com Canela
Thaís Rios - Dream on
Renata - Ba-ba-do !!!

Bom, por agora é só!
Mais tarde eu voltoo!
\o/
beijooosss pessoaas!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sobre babaquices e ciúmes ...

Esse com certeza não seria o tema deste post, mas devido a um acontecimento ocorrido ontem, me senti meio que levada a escrever...

Acontece que há algum tempo atrás, moravam de frente para minha casa três rapazes(dois ainda moram lá). Um era meu cunhado ( namorado na minha irmã), o outro ficava com a minha prima e o terceiro dava umas incertas pra cima de mim. Éramos muito amigos e dava-mos super certo, porém ele era bem galinha e vivia dando em cima de várias amigas minhas ( e ele na época tinha namorada). Ele começou com uma idéia estranha de que se ele terminasse com a namorada eu teria coragem de namorar com ele. Fiquei na dúvida. Tava carente, sozinha, ele era meu amigo e era inevitável que rolasse alguma coisa. Pois bem. Um belo dia saímos juntos e ficamos.Primeira e única vez ! Depois que rolou, a amizade nem foi mais a mesma, inclusive ele fez até umas sacanagens comigo...O tempo passou, continuamos nossa vida e ele tentava de tudo para nossa amizade voltar a ser como antes( coisa que eu achava um pouco difícil, mas eu de certa forma tentava também), até que ele arruma um emprego em outra cidade e vai embora. Apesar da distância, continuávamos a nos comunicar e ele vinha de vez em quando me visitar. Daí que ele arruma uma namorada ( nesse meio tempo ele terminou com a outra...). Passamos a nos vermos menos, as conversas se tornaram raras, porém presentes. Segunda - feira (dessa semana) entre uma conversa e outra, ele me diz que a namorada dele tinha ciúmes de mim, mas que ele estava conversando com ela para que parasse de besteira. Até aí, aceitável. Que mulher não teria ciúmes de uma amizade colorida do namorado? Mas tudo tem limite....vou explicar. Essa namorada já tinha me adcionado no orkut e tinha até comentado umas fotos minhas com ele(as poucas que a gente tirou), achei estranho, mas deixei pra lá...fazer o que? Orkut é público. A "coisa" tomou uma proporção complexa...ontem á noite.Estava eu de bobeira em casa (não tive aula na faculdade) no msn conversando com uma grande amiga minha e ele puxa conversa. Fala que tava com saudades, que ia pra BH me ver, e então começa o "momento nostalgia"... " você se lembra de tudo que aconteceu entre a gente? " " Tal música me lembra você " O pior é que ele me pega em um dia em que estou sensível, querendo uma massagem no ego...daí eu dei corda. Depois de muito blá blá blá ele me pergunta se a gente ainda tinha chance (???). Fiquei confusa, e enrolei a resposta...ah, enfim...o lance é que no final da conversa a pessoa vira e fala que quem estava conversando comigo o tempo todo era a tal da namorada. Disse que foi bom saber quem eu realmente era e que com certeza iria passar o recado pra ele (BURRA!).
Agora eu me pergunto. O que passa pela cabeça dessa menina para ela fazer um negócio desses?
- Insegurança ?
- Infantilidade?
- Medo de ser traída?
- Necessidade de se afirmar?
Sabe quando você fica parada, olhando para a tela do computador sem acreditar no que lia?
E o que mais me deixa triste é pensar na possibilidade de ela ter feito isso com o consentimento dele! E mesmo que ele não soubesse de nada, como que eu vou confiar em conversar com ele agora? De todo jeito agora vai ficar difícil. Por mais que ele tenha sido também uma vítima dessa história toda, tenha ficado chateado, brigado com ela (isso se ela foi burra o suficiente para contar...) ela conseguiu o que queria. Me manter distante. A namorada LOUCA dele conseguiu atrapalhar uma amizade que nem uma "ficada" mal sucedida conseguiu atrapalhar.

Estou começando a achar que maturidade é pedir muito mesmo!
Chuta que é macumbaa! Credo! :X

beijooo povoo!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Paciência ...

Imaginem a seguinte situação.
Você trabalha de segunda á sexta, estuda, só volta para casa tarde da noite, morta de cansaço e louca para a dormir...Acorda cedo e começa tuudo de novo. Fica nesse ritmo até que chega um glorioso e sagrado feriado prolongado.
Existem várias formas de curtir um feriado. Você pode tirar o feriado para para viajar, para sair com os amigos, namorar, ou como é no meu caso, para dormir. Sim, dormir! É claro que eu aproveitei meu feriado de outras formas também, mas eu só dava plantão depois do meio dia...rs rs, afinal, ainda não tinha me recuperado do Axé e minha cabeça pedia uma noite bem dormida. Pois bem. Suas amigas sabem da sua predileção pelo sono e evitam te ligar antes das onze, não correndo o risco de serem destratadas(até parece...hehe) ou mesmo ignoradas. Mas, para variar, sempre existe aquela excessão a regra né ! No auge do meu sono, com o celular debaixo do travesseiro, ( para ser mais exata, o celular estava debaixo do meu ouvido mesmo !) o dito cujo começa a tocar no maior volume, vibrando igual a um não sei o quê...O que você faz?
a) Pragueja todos os males ao espírito de porco que te ligou?
b) Joga o celular na parede?
c) Atende ? ( Nãao...)
d) Nenhuma das opções acima citadas...
Simplesmente ignora a ligação, silencia o telefone e volta a dormir...simples assim!
Só que você acorda tão dopada que, até se esquece que a taal pessoa te ligou. Pronto! É o suficiente para chegar na segunda-feira e essa pessoa te encher de cobranlas e acusações do tipo:
" Eu te liguei e você me ignorou, ótima amiga que você é..." ou " Nem para retornar depois, que consideração heeim..." E essa pessoa é a mesma que da aquelas crises de ciúmes: " Você saiu com fulana e não tem tempo de sair comigo! " , " Você não liga pra mim, tá diferente" , " Você nunca vai no que a gente combina..." e mais mimimis que me irritam só de comentar aqui!
Tenho MUITOS defeitos, admito. Sou realmente um pouco enrolada, mas faço de tudo para cumprir com os compromissos que assumo. se por acaso algo não dá certo, não foi por falta de esforço meu! E eu não suporto esses tipos de cobranças! poxa, estamos em uma faculdade, somos maiores de idade, nada á ver essas síncopes de colegial! Será que maturidade é pedir muito?

Volto em breve!!
beijocaas....

domingo, 12 de abril de 2009

O futuro pertence ao destino ou é uma escolha?

FUTURO ... Palavra ampla.
Remete a tantas coisas que podemos até nos perder em nossos pensamentos...
Segundo o dicionário,(oohhh! Faziam séculos que eu não pegava em um nem para tirar do lugar!)
futuro é : O porvir; o tempo que há de vir ; destino ; posteridade.

Pois é... aí que vem a questão : Afinal, podemos escolher o que fazer do nosso futuro ou está tudo delimitado,"escrito"? O fato de eu estar fazendo um curso de Pedagogia, dando aula para crianças, ou de até talvez ganhar na loteria é obra do destino? Por um acaso eu fiquei sentada esperando essas coisas todas acontecerem ? Porque se for parar para analizar esse aspecto, a gente fazendo ou não alguma coisa em pról do seu objetivo, mais cedo ou mais tarde, " se for para acontecer... VAI acontecer! " ( perdi a conta do número de vezes que escutei essa frase !).
E o que acontece com o livre arbítrio?
É um simples coadjuvante nessa história toda?
Devemos nos acomodar e esperar as coisas acontecerem só porque está no nosso destino?

Respeito as pessoas que acreditam nisso e devem ter seus motivos ( viva as diferenças !), mas eu não concordo!
Eu creio que somos totalmentes responsáveis pelo nosso futuro e destino.
Se você estuda, se dedica, você vai passar no vestibular e fazer a faculdade que deseja.
Se você gosta do que faz, procura sempre estar progredindo, você vai ter um bom emprego ou ser promovido ( é claro que não podemos generalizar, existem casos e casos e suas devidas circunstâncias...). Se você se propôe a tirar um tempinho para fazer uma " fezinha " na loteria é provável que você se torne um ganhador!
Eu pretendo terminar meu curso de Pedagogia e fazer uma pós em Psicopedagogia. Adoro o que faço! Amo crianças e acho emocionante e gratificante o ato de alfabetizar ! Quero ser professora e vou fazer de tudo para alcançar o que eu quero enquanto tiver condições para isso. Não vou ficar parada esperando as coisas acontecerem e muito menos me acomodar com o meu possível destino!
VOU FAZER ACONTECER !!!

ps: meu primeiro post para o Blorkutando !! \o/
E os meus sinceros agradecimentos as meninas que estão me dando um help nessa jornada como blogueira ! OBRIGADAA MENINASS!
Segue os link's dos blogs :
http://marinamelow.blogspot.com
http://withcinnamonsugar.blogspot.com/
http://parecoumamenina.blogspot.com
http://navegandocommilla.zip.net


beijoooss!!



quarta-feira, 8 de abril de 2009

" O tempo passa e nesse vai e vem , amores são coisas da vida! "

Oieee!!
Genteeeeeeemm, estou atoaa essa semanaa!!
SEm faculdade e sem escolinhaa!
È a vida que pedi a Deuss!! \o/
De pernas pro ar o dia INTEIROO!! É o descanço que eu merecia viu...
Meu final de semana foi intenso. MAratona Axé Brasil! ( Siim, eu fui no axé!! ha ha)
Sei que pra muitas pessoas não eh vantagem nenhuma, mas eu adoro!
O ritmo, o clima, a alegria, as pessoas...enfim, TUDO!
Sou jovem( sim! 21 anos ainda é jovem!! rs), sou solteira, vacinada, motorizada e ajuizada( até demais, pra falar a verdade...)Então qual é a finalidade de ficar em ksa, vendo televisão em um final d semana que eu poderia fazer um monte de coisas legaais??
- Beijei muito ( Yess!)
- Ri horrores! ( É cada figura que vc encontra lá...tsc tsc)
- Gritei o Tomate e o Tuca até perder minha voz!
- Dancei até dar calos nos pés.( no final minhas pernas andavam sozinhas...)
Me permiti o excesso, porque ando muito contida ultimamente.
Porém...tudo tem seu lado ruim tbm néh...
- Roubaram meu celular na hora da muvuca. U600 sansung, novinho!
Eu hj brinco que meu quirido celular foi buscar Dalila junto com a Ivete e resolveu ficar por lá...hi hi ( Tem que rir pra não chorar...)
- Estou com medo de ter machucado alguém que gosto muito e que ultimamente não sei o que sinto em relaçao a ele. Estou completamente confusa! Ele é um graaande amigo e ficamos ano passado...mas depois eu vi que era soh curiosidade. No axé eu fiquei com outro na frente dele( só eu sei o quanto foi dificil fazer isso...). Foi difícil porque:Eu gosto muito dele, e ele tava dando a entender que queria ficar comigo.Eu estava convicta de que não iria misturar as coisas de novo! Então, esse cara apareceu e meu coração ficou apertado, porque se eu não ficasse com ele eu sei que iria me arrepender( o carioca mais perfeito! )e eu queria mostrar para esse amigo que não dava mais entre a gnt ( pelo menos eu achava ...). Daí então , eu fiquei!Depois que o cara foi embora ( hoooras depois ), esse meu amigo continuou lá e brincando, zoando com todo mundo, não tinha mudado nada! Continuou carinhoso comigo e dando a maior moral! pra finalizar ele me despede com um abraço ( que ele sabe que eu gosto) e um selinho. Não um selinho de amigo! Um selinho daqueles de quem está se despedindo da namorada, sabe? Cheio de sentimento. Me olhando nos olhos. Aí eu não entendi mais nada...O que esse selinho quiz dizer?
Alguém ai me dá uma luz????
Não enxergo mais um palmo na frente do nariz!
Nem sei mais o que sinto...
Muito menos o que eu faço...

Bom...por hoje é soh!
Quem tiver alguma idéia ai, por favor, falem!!

beijooo!

Momento musical !! \o/

Kid Abelha – Lágrimas e Chuva

Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei porque
A noite é muito longa
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer
Será que alguma coisa nisso tudo faz sentido?
A vida é sempre um risco
Eu tenho medo...

Lágrimas e chuva molham o vidro da janela
Mas ninguém me vê
O mundo é muito injusto
Eu dou plantão dos meus problemas
Que eu quero esquecer
Será que existe alguém
Ou algum motivo importante
Que justifique a vida
Ou pelo menos esse instante

Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites de suspense no meu quarto !!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Se for assim que seja até o fim!

É impressionante como um simples sonho pode definitivamente desestabilizar o seu lindo e próspero dia!
Pois é... aconteceu comigo hoje.
O lance é que, há mais ou menos um mês entrou na minha vida assim, como que por acaso, um rapaz que era no mínimo estranho. Digo estranho porque nos conhecemos no aniversário da minha amiga e ele tinha conhecido ela na praia com os amigos dele. Ele foi no niver dela, na cara e na coragem, conhecendo apenas ela e mais umas duas pessoas dentre a GALERA ( coloquei maiúscula porque era realmente uma galera). Chegou ele e mais quatro amigos. Nisso, eu estava a conversar animadamente com minhas amigas que eu não via há tempos, fofocas, babados, zoações e muita conversa fiada ( que eu adorooo! ). No que eu me dei conta, ele e mais os amigos, cada um pegou um banquinho e foram se achegar do meu lado, na rodinha. Eu pensei : " Peraí! Quem são essas pessoas? Eu conheço de algum lugar? " Mas não deixando de reparar nele, que particularmente achei lindo e charmoso! Eles não perderam tempo, e vendo que eu dei um tempo na conversa para observa-los, começaram a puxar assunto. Não deu outra! Com dez minutos de conversa já estávamos zoando como se fossemos velhos conhecidos. E aquele que achei lindo e chamoso se transformou em lindo, charmoso, engraçado, bastaante comunicativo, divertido,e para me derreter de vez, super atencioso e conquistador... (ufaa! perdi o ar aqui...ha ha ha) Daí que se deu a minha sina...Não vi mais ninguém naquela festa! Pra piorar, o amigo dele me fala que ele estava super afim de mim...aí, a amiga aqui se animou né... E esperou viu! Esperou ele chegar, esperou ele dar alguma direta ( mentira...bastava ele dar uma indireta que eu já partiria pro abraço! hehe). Mas nada...ele não fazia absolutamente nada! Ficava passando perto de mim, me provocando, me olhando, brincando e nada de " algo mais concreto " acontecia. Até que eu chamei ele pra conversar (?). Bem sutil...conversando como quem não quer nada, descubro que ele tinha terminado um namoro de três anos fazia quatro dias! Pensei : " Putz...e agora? " Aí ele me manda que estava se controlando pra não me dar um beijo ali, naquela hora, que estava gostando muito de mim, que me achava linda e blá bla bla...mas que não sabia se era certo, pois tinha terminado um namoro ha pouquíssimo tempo. Falei naturalmente que eu não estava pedindo ele em casamento e nem algo do gênero...estava apenas curtir aquele momento gostoso que estava acontecendo e que como ele próprio disse, era recíproco. Eu disse coisas pra ele que não diria pra nenhum cara em meu estado normal de caretisse. Coloquei as cartas na mesa. Falei que se ele não quisesse, que falasse logo pra eu desancanar e curtir minha noite tranquila...mas ele não quiz me liberar e continuou fazendo joguinho comigo. Toda vez que passava perto de mim, me dava um selinho e ficava olhando nos meus olhos, e a minha vontade era de pagar ele pelo colarinho dar aqueles beijões de novela, sabe? Começei a entrar no joguinho dele também...provocava ele toda hora...até que ele não aguentou mais e fez o que eu passei a festa inteira esperando...! Conseguiu ser melhor do que eu esperava! Apaixonei... de quatro mesmo! ( No bom sentido taaah!! ) Fui pra casa com a promessa de que aquela noite não terminaria ali. Trocamos contatos e na segunda já estávamos nos falando. Daí veio a bomba. Ele tinha voltado com a namorada...fiquei super chateada, maas não mostrei, levei no bom humor com ele ( que me faz maais mil declarações do genero: " vc é demais " , " vc não existe" " vc é linda" e mais trelelês...). Como tudo na vida se supera e graças a deus eu tenho um emprego que ocupa minha cabeça quase o dia inteiro, passei minha semana como dizem, " de boa ". Até que ele vem falar comigo dizendo que tinha terminado ( de novo...). Me animei né...ninguém é de ferro! Conversávamos todos os dias, estávamos finalmente marcando de encontrar ( ele mora e outra cidade...).Estava feliz!! Mas aí...( novela mexicana é mato aki! ) ele me volta DE NOVO com a dita namorada. PUTA QUE PARIU! Que volte agora pra casar! Ninguém guenta um trem desse nãao! Não digo nem por mim não, sabe...sou suspeita pra falar! Digo por eles. É um desgaste emocional muito grande vc ficar terminando e voltando o tempo todo. Se quer ficar junto, se gostam um do outro de verdade, tem que ficar junto mesmo...enfrentar a parada, e não ficar terminando toda vez que o trem aperta. Se paira a dúvida, senta e conversa! Se alguma coisa tá errada tentem consertar juntos. Agora...se a briga ta constante, se não estão falando a mesma lingua ou se rola desconfiança , recentimento...porque continuar? Porque insistir numa coisa que não esta dando certo?
O que complica é que quando vc esta começando a esqueçer...tá vivendo sua vida assim, quietinha no seu canto, vc deita pra dormir e sonha com a deferida pessoa! AAi que raiva! A noite inteira sonhando que esta acontecendo coisas que vc sabe que NÃO vão acontecer...! isso eh tortura!!!

AAhh...desisto de entender!
por hj é só!
beijoos e desculpem-me pelo desabafo! rs rs

quarta-feira, 18 de março de 2009

Desabafo

Antes de tudo digo que voltei mesmo para ficar!
Não consigo guardar tudo pra mim e ficar digamos..hum..calada.
Decidi que posso acordar ás cinco da matina ou ficar até cedo da madrugada nos finais de semana, perdendo meu precioso ( agora, mais que nunca) sono de beleza, para me dedicar pelo menos um pouquinho ao meu blog...que ultimamente andaa capenga das pernas.


Bom...vamos ao que interessa ( ao menos pra mim...tsc tsc)
Odeeio generalizações!
Do tipo : " Ahhh...todos os homens são assim(bem clichê,diga-se de passagem)" ou
" Ah, se ele/ela fez isso, vai fazer sempre. "
Ou ainda: " Jah passei por isso, vai acontecer igual aconteceu comigo...igualzinho, é tudo igual! "
MAS QUE PORRA! ( mals aew o palavreado...)
Somos todos diferentes uns dos outros, temos opiniões divergentes, contextos diferentes, bagagens pessoais diferentes, índoles diferentes...enfim, "n" coisas diferentes e as pessoas cismam que eh tudo igual! Mas que caramba de tudo igual eh esse que insistem em dizer!? Nada eh igual!
Se um espinho te feriu, vc vai deixar de apreciar uma rosa? Depende do jeito em que vc toca nela, não eh verdade?
Ahh...muita coisa que a gente escuta eh melhor deletar, ou guardar numa gavetinha bem escondida para que não atrapalhe os outros pensamentos bons ( podem ser úteis lá na frente...rs rs).
Ando em um momento tão legal da minha vida!
cheia de planos, de sonhos, de esperança!
Tah certo que minha vida amorosa continua uma decadente e patética novela mexicana, mas dá seus pulos de vez em quando! o.O
Fico tão contente quando acontece algo de novo, de inusitado, daqueles tipo que dá até palpitação, sabe? E ainda mais eu, que nessa correria toda de estudo e estágio num to tendo tempo nem pra minha unha do pé!
Algo que te faça ver que existe muito mais que sexo, que interesse ,que traição e coisas momentâneas...existem sentimentos nobres e bonitos! Existem homens legais!\o/
( Vocês devem estar pensando...."coitada...mais uma iludida " )Posso até estar, mais o que estou sentindo aqui dentro eh meu, e não estou colocando sonhos nenhum em cima de ninguém. É algo de dentro pra fora , entendem? É uma paz comigo mesma e com o sexo oposto...uma trégua! Voltando a questão das generaizações...Nada eh igual! Tudo é relativo. Depende da pessoa que vive,do grau de envolvimento ( com qualquer coisa ou pessoa ),do discernimento para encarar situações e mais um taanto de bla bla blas para indentificar uma situação como semelhante ou nãao!Então, não me venham falar o que vai acontecer só porque passaram por situações semelhantes....eu vou tampar meus ouvidos !!!

Ufa!
pronto, faleei!
hsuahsuahsua


beijooo's

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Toupeira Romântica. Diz-se de quem, nas idéias, no caráter ou no temperamento, revela algo de cavalheiresco, de apaixonado, de nobre, que o eleva acima da realidade prosaica e cotidiana, dado o sentimentalismo exacerbado, a sensibilidade, a exaltação, o devaneio, o individualismo, o gosto pela natureza, pela inquietude existencial. Pessoa muito sentimental, sonhadora, lírica, poética, exaltada, arrebatada, apaixonada etc.; que é desprovida de senso prático, de senso de realidade, que se deixa conduzir pela imaginação e que mesmo sofrendo horrores nunca deixa o coração parar de bater e não pensa duas vezes antes de se jogar numa nova paixão, deixando sempre o coração falar mais alto que a razão.

Sei sei....
Blog criando teias de aranha com nem dois meses de existência ainda...
vergonhoso..aaaf!
Mas é por causas nobres.
Trabalho
Trabalho
Trabalho
E agora faculdade...
Coisas demais para pensar, para fazer, para ler, para sentir.
Niver chegando e eu sem a menor noção do que fazer...
Esperando um telefonema que talves nunca aconteça ( clichê, não eh???)
Ahh...minhas idéias andam um poucos desorganizadas ultimamente...devo ficar longe por um tempo...mas aos poucos que talvez passaram por aqui, o meu MUITO OBRIGADO!

voltarei em brevee!!
beijooo!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Caraaa...pireei legals!


Bom...depois de um final de semana tranquilo e sem maiores acontecimentos...começo minha segunda-feira, como todos os dias , indo trabalhar no meu singelo e humilde emprego de vendedora.
Tá, até ai , ok.
Até que na hora do almoço recebo um telefonema que mudou totalmente o rumo de diveeersas coisas.
Vou explicaar...calma! ( Ha ha...como se alguém tivesse megaultrapower ansioso por saber..tsc tsc) Não tem problema,conto mesmo assim!
Em novembro do ano passado, uma conhecida minha pediu para q eu mandasse meu currículo para a escolinha onde ela trabalha como diretora. E como eu to cursando o 2° período de pedagogia, seria super interessante para mim pegar esse emprego, pois irei estar adquirindo experiência e juntando teoria á pratica! Quer jeito melhor de se aprender?? Pois bem, mandei. Meses se passaram e eu esqueci desse currículo mandado. Mas ai, quando foi segunda-feira, essa conhecida me ligou falando que tinha acabado de ler meu currículo e que queria que eu fosse lá para conversar com ela. Fui. Ela me falou que estava querendo alguém com experiencia e patati patata...mas me perguntou se eu tinha coragem de enfrentar uma turma assim, na cara e na coragem. Eu disse de supetão que sim ( não sei como eu disse isso...estava me cagaando por dentro!!!) . Ela parece que gostou da minha resposta, pois pediu pra que eu respondesse um questionário lá e pediu pra que voltasse no outro dia para ver a rotina do pessoal e dos professores. Voltei lá crente que iria ficar só de expectadora, vendo as professoras darem aula...la la ri...doce ilusão! Não é que ela me joga dentro de uma sala, cheia de crianças...e sozinha!!?? Caraaa..pireeei o cabeçãao!! Mas respirei fundo e me virei! Peguei uma turminha do segundo período...seres encapetados aqueles viu!! Até pular a janela eles queriam!! Acho q sai de lá aquele dia com os uns cinquenta mil cabelos brancos...mas até que consegui controlar os santinhos. Ela me perguntou se eu tinha gostado e se queria seguir adiante...e eu gostei de experiencia! Falei que eles deram um cadim de trabalho mas que eu tinha achado muito legaal a experiência. Ela falou que me ligaria no dia seguinte para me informar se eu tinha sido contratada ou não. Bom...devo admitir que minhas esperanças de ficar com o emprego eram poucas, pois estavam fazendo testes comigo meninas que já tinha experiência com escolinha e com crianças. Estava quase certa que a vaga era delas. Mas não é que ela me ligou no dia seguinte falando que eu tinha sido contratada!!! Nuuss...demorou pra cair a ficha viu!! Agora eu tenho a minha turma, os meus alunos, a minha sala!! Estou dando aula pro 3º período, e amanha já vai ser meu terceiro dia como a " tia " dos pequenos que a cada hora me conquistam mais. São doces, carinhosos, agitados (!!!), um pouco carentes e bem espertos! Estou adorando essa história de planejar aula e executar com eles dentro de sala!! Acho que nasci mesmo pra coisa!\o/
Pelo menos isso néee! Porque dirigir ainda é o meu grande problema...insisto em não parar nas paradas obrigatórias, tentar arrancar de terceira marcha e condizir o carro em uma velocidade no mínimo perigosa...eh, acho quen nesse aspecto eu sou um risco a população mineira..rs rs
Mas continuarei tentando pelo menos não matar ninguém...ha ha!!!

Amanha conto maais!!
kisseeess!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


" De perto ninguém é normal! "

Como eu disse anteriormente, trabalho em uma loja movimentada no centro de Belo Horizonte, e lá definitivamente a gente vê e ouve de tudo!
Esses dias por exemplo, entraram na loja duas figuras dignas de nota.

CASO 1
A primeira era uma senhora de mais ou menos uns cinquenta anos, bem arrumada , e aparentemente bem contente. Pois bem...a senhora entra na loja e eu vou atende-la, como é de praxe. Só que , para o meu espanto ela me diz que não quer comprar nada e que quer uma opinião minha sobre um determinado assunto (?). E não é que a senhora começa a me contar sua vida inteira! Fala sobre a disposição dos móveis em seu apartamento, fala sobre a sua vizinha de noventa anos que gosta de usar tudo o que ela usa, e que "insiste em ser jovem" ( palavras dela...como se ela fosse fosse muito jovem[estou falando de idade, sem preconceitos!] ), fala sobre colocar ou não um insulfilm na janela("enorme!" palavras dela again...) da cozinha (?) na intenção de ter mais privacidade...e para completar a seção de análise improvisada ela me fala sobre a sua movimentadíssima vida sexual!! Me pergunta se ela deve ou não levar o namoradinho pra "brincar" em sua casa...JESUS ME CHICOTEIAA TROCENTAS VEZES! Eu lá tenho cara de ginecologista ou "melhor amiga"? Ta certo..falta um cadim de de compreenssão da minha parte, uma vez que, talvez ela só quizesse confirmar para si mesmo o quanto ela é feliz ( Freud explica..não eu!) ...mas paciência tem limite e a minha, naquele dia, tava um fiapinho de nada...Tirando essa parte meio que constrangedora, foi até cômico...rs rs

CASO 2
O fato é que eu tenho PAVOR de aranha.
Seja ela doméstica ( daquelas que ficam nas quinas das paredes),viúva-negra, tarântulas ( essas me assustam mais que mortos-vivos em filme de terror), e/ou quaisquer derivados de aracnídeos em geral( desculpe a hipérbole..era só pra salientar meu pavor..tsc)
Então...á tardinha entra uma mulher ( que mais parecia um homem..) na loja procurando por carrinhos para feira. Falei que não tinha ( o que era verdade) e me detive na enorme aranha perfeitamente tatuada em seu ombro. Me perguntei: O que leva uma pessoa em sã consciência tatuar uma coisa dessas no corpo? É pra sempre poxa...
Não aguentando de curiosidade, a tapada aqui começou esse breve diálogo:

- Eu tenho pavor de aranhas! Como que você teve coragem de tatuar uma dessas em seu corpo?
Ela me sorriu maliciosa, me olhou de cima á baixo e disse:
- Eu ADOROOO aranhas....

PUTA QUE PARIU!
Antes eu tivesse ficado calada!
Conhecimento prévio para os desavisados:
Alguém ai sabe o significado da expressão " Colocar as aranhas para brigar " ?
ha ha
Aberta a sujestões...quem acertar ganha um presente pelo sedex ( prometo que não mando aranhas...ate porque não iria ter coragem de arranjar uma para mandar..rs rs)

UFA!
Terminei...por hoje!
beijonabunda

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Aff...
dia um pouco estressante...
Meu pai brigou comigo por causa de barbeiragem no trânsito
( não tenho nem um ano de carteira ainda...)
O fato era que ele estava de ressaca e não sei por qual motivo ele jah estava nervoso...Se eu virar uma motorista traumatizada e insegura a culpa vai ser toda dele!!
Em compensação...á noite foi niver de uma prima e fomos todos aqui de casa pra pizzaria! Comi tanto que tive a impressão que saía pimentão pelas minhas orelhas...
Trocentas calorias á mais...UGH!!

ps: paguei a minha conta na pizzaria. Fiz questão!Não sou mais criança e pelo menos o meu gasto supérfluo eu quero e vou pagar daqui em diante!

Amanhã estou de volta!!
beijonabunda!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mentiras sinceras me interessam!

" Tenho uma expressão confiante que às vezes não demonstra
o tanto de insegurança por trás dela.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico.
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda a calma do mundo."

ps: Dexei pra escrever no blog um pouco tarde demais e estou megasuperultrablaster cansada...dexei esse pequeno testículo ( ha ha) para preencher espaço e dizer um pouquinho sobre mim quando estou melancólica( tsc tsc...) e/ou sem criatividade...rs rs
prometo que amanha estarei mais entusiástica( tava esperando uma opotunidade para falar/escrever essa palavra..he he)

bom...Boa noitee!
beijosmeliga!!

domingo, 25 de janeiro de 2009

" Canalha é substantivo, cafajeste é adjetivo...Seja um sujeito, mas recheado de predicados!! "

( AUTOR DESCONHECIDO)

Acho que essa frase combina perfeitamente com o que estou pensando ultimamente.
Ser solteira, por mais que falem que é gostoso, que você tem mais liberdade, que você não tem que dar satisfação a ninguém e mais uma porção de coisas, eu particularmente não vejo tantas vantagens assim.
Claro que é bom você sair tranquila para uma festa com amigos sem o dito cujo ficar ligando á cada cinco minutos, é claro que é ótimo você ir para festa e ver aquele cara que você sonhou todos os dias,lindo e perfeito e,melhor ainda,você poder beijar ele,dar aquele amasso! Mas ai, tá tudo muito perfeito, a noite foi gloriosa, vocês trocaram telefones, ele te ligou no dia seguinte, foram para uma festa de um amigo em comum e ... você viu ele ficando com outra! Vai tirar satisfação e ele te manda na cara: " Gatinha, a gente só tava ficando..." Como se não bastasse o mico e o fora e ainda o fato de não ficar com o gato, você percebe que está completamente sozinha! Vê suas amigas com os respectivos namorados indo á shows e festas juntos, vendo um filminho em um dia de chuva, dando presentes nos dias dos namorados, trocando carinhos...e você sozinha em casa, vendo novela, ou na Internet, ou até mesmo segurando vela para sua melhor amiga ( ou irmã mais nova no meu caso).
Você fica carente, vulnerável e sujeita a qualquer canalha que aparece. Devo ressaltar que canalha é diferente de cafajeste. Cafajeste é aquele cara da festa, que primeiro faz você se sentir a rainha da cocada, mas que depois te dispensa daquela forma sutil que presenciamos agora pouco. E o pior, você não consegue sentir raiva dele porque você sabe que ele está certo!
Agora, o canalha é a maior espécie. Você esta carente, sozinha, coma auto-estima lá na raiz da cenoura,e vem um babaca grosso e diz: " Oi princesa...tô afim de beijar sua boca...rola? " Ele nem espera sua resposta e então começa a te beijar enfiando a língua na sua goela e parecendo um polvo colocando a mão em todas as partes do seu corpo... Totalmente traumatizante!
Tem que existir um meio termo! Será que nós, mulheres, estamos fadadas á isso? Será que nesse mundão de Deus, eu,uma moça solteira como tantas outras milhares de mulheres por ai, não vamos achar um sujeito com predicados? Alguém que você possa realmente confiar e que possa construir uma relação sadia e gostosa...? Estou ainda sem saber, e para ser sincera, tô um cadim desesperançosa...Conto o porquê no próximo post...já filosofei afetuosamente demais...Tudo em excesso cansa! ( Sim, eu estou um pouco revoltada hoje...)

Por hoje é só!
Até mais

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

" Na escuridão das profundezas da profundidade profunda, encontro a clareza da claridade do claro..." Li essa frase em algum lugaar...não me lembro onde. Mas eu adoreei! Tudo á ver!! he he

Dormi pouco hoje, e estou com olheiras gigantescas!
Tudo porque, de madrugada, minha irmã me acordou dizendo que escalaram a grade lá de casa e estavam andando no telhado para chegar ao nosso terraço...Realmente eu estava escutando barulhos estranhos vindo da parte de cima, mas, é óbvio que eu não iria lá para ver...Não tenho vocação para ser a mocinha do filme de terror, curiosa o suficiente para encontrar o que quer que seja lá!
Resultado:
Fiquei com a minha irmã(que tem 17 anos!!!) na minha cama até ela se acalmar e ir tentar dormir.
Mudando de avião para bicicleta...
Eu estava aqui pensando no nome do blog. " Viajando na maionese "
Realmente eu viajo na maionese mesmo, tanto que fica até difícil organizar as idéias e expô-las aqui. Mas acho que minhas viagens são muito normais para coloca-las aqui...preciso de alguma coisa interessante. Será que seria legal eu fazer do meu blog um livro?
Deixa eu explicar...Tenho escrito á um tempo uma história, e me parece que, pelo tamanho que ela está ficando, vai dar um livro. Então, a minha idéia é todos os dias escrever um pouquinho dela no blog. Assim eu divulgo a história para quando eu publica-la em livro ser um pouco menos difícil a venda. Eu proponho também sujestões. Se acharem que algo não está bom, se está confuso, que precisa mudar alguma coisa se a história está precisando de mais ação, de ficção, enfim...estou aberta a sugestões e as acatarei com prazer!
Começarei a posta-la esse final de semana,ou na segunda-feira.
Será que alguém me ajuda a escrever essa história?

Final de expediente por hj!
Intée maais!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O começo do começo....

" Não sou o que deveria ser, não sou o que irei ser, mas graças a Deus, não sou o que era..."
Martin Luther King (
Com algumas pequenas modificações minhas...rs)

Começo esse post tentando encontrar alguma coisa realmente interessante para contar, e que esteja á altura de ser o meu PRIMEIRO POST no meu PRIMEIRO BLOG!!!
Bom...criei esse espacinho pra mim. Estava necessitada de um lugar em que eu poderia falar de tudo que se passa em minha cabeça(nem sei se vou conseguir colocar tudo). Desde coisas pequenininhas até aquelas grandes reflexões prolixas de alguém que está procurando o que fazer...

Começando do começo então!
Início de ano é sempre a mesma coisa. Em janeiro as pessoas estão em férias. A maioria delas viajando e descansando a cabeça para enfrentar a vida cotidiana brasileira, que na prática só começa depois do carnaval. E é assim que eu me encontro no momento. Não faz nem duas semanas que eu voltei da Bahia. Fui curtir as praias e o calor(sufocante!) de lá. Voltei com as pernas bronzeadas, no entanto, com o rosto e oas ombros descascando...trocando de pele igual cobra! Por isso que eu acho que aquele conselho do Pedro Bial faz completo sentido: USEM FILTRO SOLAR! Tirando esse detalhe, minha viagem foi perfeita!
Mas como nada dura para sempre, muito menos uma viagem regada á muita água de côco e diversão, voltei á minha vidinha mineira e ao trabalho. Trabalho...uma semana não é suficiente para relaxar!! Esquecer de todos os perrengues que você passa todos os dias, sendo uma vendedora em uma loja de utensílios domésticos no coração de Belo Horizonte! Tem que realmente gostar do que faz ou estar seriamente precisando da grana...se não, não guenta o ritmo. No meu caso é um pouco dos dois...então dá uma equilibrada e não deixa ser uma tarefa tão árdua.
Bom...como deu pra perceber eu falo pra caramba!
Falo o que sei, o que não sei, o que posso um dia vir a saber e blá blá blá...
então não se estranhem se um dia eu começar a falar sobre extraterrestres.

Bom...por hj está de bom tamanho né?
Boa noitee!
Até amanha!